Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Nauana de Votuporanga é tetracampeã paulista em judô

Título no Campeonato Paulista no sábado (20/8), em São Bernardo do Campo

Publicado em: 22 de agosto de 2016 às 17:51

Nauana de Votuporanga é tetracampeã paulista em judô
No judô, não tem para ninguém. A votuporanguense Nauana Aparecida das Dores da Silva, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o cartel da Academia Dojô Centro de Treinamento de Lutas, se consagrou como tetracampeã no Campeonato Paulista, realizado no sábado (20/8), em São Bernardo do Campo.

Nauana teve 100% de desempenho, vencendo as quatro lutas por ippon, considerado como ponto completo - nocaute do judô, que finaliza o combate no momento deste golpe. O oponente cai com as costas no chão, ao término de um movimento perfeito ou é imobilizado por 25 segundos ou por penalidades.

A judoca ganhou na categoria médio – sub 15. O Campeonato Paulista Sub 11, 13 e 15 – Fase Final reuniu no Ginásio “Adib Moysés Dib” os atletas destas três classes que passaram pelas duas seletivas anteriores (Fase Regional e Fase Inter Estadual), definindo assim os campeões estaduais.

Com este resultado, a atleta se classifica novamente para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo dia três, em Salvador (BA).

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, "Nauana já deixou de ser promessa para ser uma realidade no judô brasileiro. Ela tem força, técnica e muita garra, além de ser bem treinada e, com certeza, ainda dará muito mais orgulho para Votuporanga", afirma.

Publicidade