Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

João Pedro embarca para o Texas para representar Votuporanga no taekwondo

Ele vai para o 14º Annual 2016 AMTA Internacional Taekwondo Championship, que será nos dias 16 e 17 de setembro

Publicado em: 10 de setembro de 2016 às 11:04

João Pedro embarca para o Texas para representar Votuporanga no taekwondo
O jovem votuporanguense João Pedro Figueiredo, de 9 anos, embarca com o pai e treinador na próxima terça-feira (13/9) para o Texas – Estados Unidos, onde participará do14º Annual 2016 AMTA Internacional Taekwondo Championship, que será nos dias 16 e 17 de setembro. O evento é um dos mais importantes da modalidade e faz parte da Liga Internacional de Taekwondo (LNT) e da WTA (World Taekwondo Alliance).

João Pedro disputará na categoria individual. Ele treina na Academia Cavalin, de Votuporanga, pelo menos seis horas por semana, divididas em três dias. Durante as aulas, desenvolve habilidades exigidas pela modalidade.

“Os últimos oito meses foram de muito treino e acreditamos em um bom resultado. João Pedro está preparado”, disse o treinador Elgmar da Conceição.

A competição reúne lutadores de variados países e é considerada etapa importante de preparação para o atleta que deseja investir na carreira e conquistar títulos olímpicos dentro da categoria.

A ligação com o taekwondo surgiu depois que João Pedro treinou por dois anos o karatê. Foram os pais que perceberam que o garoto tinha o perfil para as lutas marciais. Hoje, ele é faixa verde, que representa crescimento físico, mental e espiritual.

“Estamos ansiosos com a viagem e com o resultado, além de orgulhosos com João Pedro, que tão jovem já participará de uma competição importante como essa e fora do país. Também não podemos deixar de agradecer a toda a população que colaborou para que alcançássemos esse objetivo”, comentou o pai Widenilson Pereira Figueiredo.

Desde fevereiro, quando começou a preparação para a competição, João Pedro contou com a ajuda de empresários e da sociedade em geral, em campanhas como a venda de pizza, para conseguir o investimento necessário para a viagem.

Acompanhe os próximos dias de João Pedro e os resultados objetivos no Texas pelo facebook, na páginawww.facebook.com/joaopedrotaekwondoe instagram, pelo perfil @joaopedrotaekwondo

Publicidade