Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Atletas fazem exame de graduação do Taekwondo

Do total de atletas atuais, 30 fazem Taekwondo e mais outros 30 o Hapkido

Publicado em: 13 de março de 2017 às 18:32

Atletas fazem exame de graduação do Taekwondo
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga anuncia para o próximo dia 25 de março, no Complexo Esportivo Mário Covas, o 1º Exame de Graduação do Taekwondo, dos atletas municipais. A prática acontecerá das 14 as 16 horas, com a presença do mestre Francisco de Assis Sobrinho, 5º Dan da Liga Nacional, de Rio Preto.

Segundo o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, dos 60 alunos que treinam hoje na escolinha do nosso município, dos quais 30 do Taekwondo e mais outros 30 do Hapkido, 20 passarão por este primeiro exame. "Como se trata do primeiro exame, a maior parte busca a faixa amarela, mas também teremos um aluno para ponta azul e outros dois para ponta preta, que é último estágio antes de chegar à faixa preta", informa o Secretário.

Segundo o instrutor da SEL, o professor Ewerton Lopes Tassi, "além das lutas, o exame compreende apresentações individuais, inclusive quebramentos, quando os alunos exibem técnicas e habilidades adquiridas, quebrando telhas, tijolos e tábuas de madeira". O exame é aberto à população, que poderá comparecer no ginásio coberto do Complexo Mário Covas e assistir gratuitamente às exibições e lutas.

No início do ano, a Secretaria de Esporte e Lazer já havia oportunizado o primeiro exame de Hapkido, cujo avaliador foi o mestre sexto dan Marcelo Ruhland, representante da Kuk Sool Kwan, órgão federativo para a América Latina e Portugal, que veio de São Paulo especialmente para aplicar o exame.





Publicidade