Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Erick conquista cinco medalhas nos Parapan-Americanos

O votuporanguense subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio e colocou no peito duas medalhas de ouro

Publicado em: 25 de março de 2017 às 10:15

Erick conquista cinco medalhas nos Parapan-Americanos
Confirmando todas as expectativas da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga, o atleta Erick Souza Bailon de Oliveira, do Centro de Formação/AVONAT, conquistou nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, nada menos que cinco medalhas e dois quarto lugares nas sete provas que disputou.

O votuporanguense voltará de São Paulo, trazendo na bagagem duas medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze. A quarta edição dos jogos foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – o maior legado estrutural dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, inaugurado em maio do ano passado.

O votuporanguense, que treina no Parque Aquático "Prof. Luiz Carlos Toloni", na zona norte, viajou à capital acompanhado pelos professores Luiz Augusto Garcia, o Xaninho, e Antonio Benjamim da Silva, integrando-se aos quase mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 19 países. No primeiro dia de competições, Erick foi Prata nos 100m Livres e 4º lugar nos 100m Borboleta. No segundo dia, sentiu a emoção de ouvir o Hino Nacional e ver a bandeira brasileira no lugar mais alto, após conquistar a medalha de Ouro nos 100m Costas. No 3º dia, por milésimos de segundos, acabou ficando com a Prata nos 50m Livre, além do 4º lugar nos 100m Peito.

Mas, ainda restavam as duas últimas provas na sexta-feira. E, de novo, Erick de Oliveira encheu de orgulho a comunidade votuporanguense, ao vencer espetacularmente uma das provas mais difíceis da natação: o revezamento 4 estilos 4x50m, conquistando sua segunda medalha dourada. Ele ainda teve fôlego para buscar o Bronze nos 400m Peito. Esta foi a maior edição dos jogos, cujas edições anteriores foram sediadas na Venezuela, Colômbia e Argentina, com registro máximo 650 atletas.

"Estar entre os melhores das três Américas e ainda conquistar cinco medalhas, sendo duas de ouro, no primeiro campeonato internacional que disputou, é digno de ser recebido como honras de herói", comemora o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo. "O prefeito João Dado já se manifestou, dizendo que quer receber o atleta em seu gabinete para cumprimentá-lo pessoalmente e dizer da sua importância para a história da natação e do esporte como um todo de nossa cidade", conclui.



Publicidade