Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Erick de Votuporanga disputa os Jogos Parapan-Americanos

Quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Cerca de 800 atletas, de 20 paíse

Publicado em: 22 de março de 2017 às 11:50

Erick de Votuporanga disputa os Jogos Parapan-Americanos
O nadador Erick Souza Bailon de Oliveira, da equipe AVONAT/ Centro de Excelência de Natação de Votuporanga, participa, em São Paulo, da quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos, participam da competição, que termina no próximo sábado (25).

No final da tarde desta terça-feira, nas primeiras provas disputadas e confirmando toda a expectativa dos seus treinadores, o nadador votuporanguense conquistou a medalha de prata nos 100 metros livres e ainda foi o quarto lugar nos 100 metros borboleta. Erick volta às piscinas nesta quarta-feira com possibilidade de novas conquistas.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo,"é uma grande satisfação ter um atleta que treina em Votuporanga participando de uma competição tão importante, que tem se tornado um dos principais do calendário e que, nas duas últimas edições, teve o Brasil em primeiro lugar no quadro de medalhas”. Erick já está no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, inaugurado em maio do ano passado e localizado na Rodovia dos Imigrantes.

Na abertura oficial, estiverem presentes os atletas Verônica Hipólito (atletismo), Alana Maldonado (judô), Yohansson Nascimento (atletismo), Daniel Dias (natação), Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Evani Calado (bocha), todos medalhistas nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. "O Erick se preparou muito para esta competição, treinando diariamente no Conjunto Aquático Municipal Prof. Luis Carlos Toloni, sob a supervisão dos treinadores Xaninho e Toninho", destaca José Ricardo.

O Secretário completa ainda que "é o primeiro campeonato internacional do atleta, que conquistou no ano passado três medalhas de ouro e um de prata, no Campeonato Brasileiro Paraolímpico Estudantil, que aconteceu em Natal (RN), lembrando ainda que neste ano, ele conquistou medalhas na fase estadual do Circuito Caixa e medalhas no Torneio Regional de natação, organizado pela FAP Federação Aquática Paulista, competindo inclusive com atletas sem deficiência”.

Publicidade