Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Natação conquista 139 medalhas em prova regional

Os 44 atletas da cidade conquistaram 58 medalhas de ouro, 51 de prata e 30 de bronze

Publicado em: 27 de março de 2017 às 13:28

Natação conquista 139 medalhas em prova regional
A natação votuporanguense continua rendendo bons frutos. Neste final de semana, a equipe de atletas da Prefeitura de Votuporanga esteve na 2ª etapa dos torneios regionais, promovida pela 5ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, em São José do Rio Preto. Os 44 atletas da cidade conquistaram 58 medalhas de ouro, 51 de prata e 30 de bronze, totalizando 139 medalhas.

O grupo treina gratuitamente no Parque Aquático “Luiz Carlos Toloni”, na Zona Norte, e recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura. Os maiores destaques da equipe votuporanguense foram Amanda Jesus Souza, com 5 medalhas de ouro, Ghianny Gabriely Oliveira, Heitor Fonseca Reis, Renato Colenci e Bruno Rocha, com 4 medalhas de ouro e 1 de Prata cada um.

O secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues, comemora o grande resultado obtido com os nadadores. "Depois da brilhante participação de Erick Oliveira nos Jogos Parapan-Americanos, nossos atletas obtiveram este excelente aproveitamento", destaca.O professor e um dos técnicos, Luiz Augusto Garcia, o Xaninho, conta que a expectativa é colocar pelo menos 10 atletas na seleção regional, que disputará o Troféu Kim Miolo de Natação, como é denominado o Campeonato Paulista de Seleções, previsto para maio em Mococa. "Avaliamos que o trabalho continua crescendo, os atletas melhorando muito seus tempos, e hoje somos, sem dúvida, uma das melhores equipes da região", assegura Xaninho. Além de Xaninho, a equipe é comandada pelos professores Rowerton Murata e Toninho Benjamim.

"São resultados muito expressivos, já que o evento homologa os resultados para efeito de índice nos campeonatos Paulista e Brasileiro", explica Xaninho. "Especificamente em Rio Preto, avaliamos nossos atletas, pensando na escalação das provas da 3ª etapa dos torneios regionais, que será realizada do próximo dia 8 de abril, em Votuporanga, no Parque Aquático Toloni", completa.



Além de Votuporanga, participaram desta etapa, atletas de Andradina, Presidente Prudente, Rio Preto e Catanduva, num total de 225 competidores.



Publicidade