Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga sediará maior etapa do Jori em agosto

Dado já anuncia uma das atividades em comemoração ao aniversário de 80 anos de emancipação da cidade

Publicado em: 14 de março de 2017 às 18:28

Votuporanga sediará maior etapa do Jori em agosto
No dia 8 de agosto, Votuporanga completa 80 anos de emancipação e o prefeito João Dado já anuncia uma das atividades em comemoração ao aniversário. Uma das etapas da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos - Jori será no município de 17 a 20 de agosto reunindo esportistas de mais de 60 anos de idade.Seis cidades foram escolhidas para sediar os torneios regionais, sendo que Votuporanga terá o maior deles, reunindo 3 mil atletas de 70 municípios.Nas outras sete seletivas previstas para São Sebastião, Lins, Americana, Bebedouro, Praia Grande, Itapetininga e Marília cerca de 1,5 mil atletas devem participar.

Detalhes da competição foram discutidos nesta segunda-feira (13/3) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, com prefeitos e primeiras-damas dos municípios-sede. Estiveram presentes o prefeito João Dado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho e o Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha.Convidado para discursar, Dado aproveitou a oportunidade para solicitar maior recurso financeiro para que os municípios sedes possam melhor atender a todos atletas durante as disputas. A reunião foi coordenada pelo assessor estadual de Esportes e coordenador técnico do Jori, Flávio Toledo.

Será a quarta vez que Votuporanga sedia o torneio, após edições em 2006, 2009 e 2011. No ano de 2000, a cidade sediou a etapa estadual que, neste ano, será denominada JAI - Jogos Abertos do Idosos e está marcada para 19 de outubro em Sertãozinho envolvendo os campeões das etapas regionais em cada modalidade, entre elas atletismo, bocha, buraco, vôlei adaptado, dominó, dama, dança de salão, coreografia. Como nos anos anteriores, todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

O Jori é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com os municípios que sediam as etapas regionais. A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos de todo o Estado.

Investimento no esporte

O Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, tem feito esforços no sentido de buscar recursos para melhorias em praças esportivas de Votuporanga, já prevendo a realização dos Jogos Regionais em 2018. Em São Paulo, o prefeito João Dado e o Secretário Municipal foram recebidos pelo Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino. Na oportunidade, José Ricardo solicitou reformas e adequações de praças esportivas e protocolou documentação para formalizar assinatura de convênio que trata da implantação do Centro de Formação Esportiva em Natação e para construção de duas novas academias ao ar livre. Também participou Airton Carlini, assessor de Marketing e Coordenador dos Centros de Formação Esportivas.

“O Secretário José Ricardo tem se dedicado muito para conquistarmos essas melhorias que Votuporanga tanto precisa e merece. Ele é o precursor na busca pelas adequações das praças e também por Votuporanga ser eleita como sede de grandes competições. Em parceria com o Fundo Social, tenho certeza que a Prefeitura organizará um bom torneio em agosto, homenageando este público especial da terceira idade”, afirma o prefeito.

Segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, realizado em parceria entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), a Cidade das Brisas Suaves é considerada a 6ª melhor para se viver na terceira idade.

De acordo com a pesquisa, Votuporanga é líder em Educação e Trabalho dentre as cidades analisadas com população entre 50 e 100 mil habitantes. Também ocupa posição de destaque nos índices de Bem estar e cuidados em Saúde, Finanças, Habitação e Cultura.

Calendário Proposto Jori 2017



1/ 6 – 4ª região esportiva Americana

22/6 – 3ª região esportiva – Lins 10/8 – 2ª região esportiva – São Sebastião 17/8 – 6ª região esportiva – Votuporanga 24/8 – 1ª região esportiva – Praia Grande 31/8 – 8ª região esportiva – Itapetininga 14/9 – 7ª região esportiva – Marília 20/9 – 5ª região esportiva – Bebedouro 19/10 – Final Estadual – Sertãozinho

Publicidade