Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CIDADE DO ESPORTE: VOTUPORANGA SEDIA COPA BRASIL DE BIRIBOL

As partidas são nas piscinas do Complexo Esportivo Mário Covas que estão abertas ao público

Publicado em: 16 de setembro de 2017 às 08:59

CIDADE DO ESPORTE: VOTUPORANGA SEDIA COPA BRASIL DE BIRIBOL
Votuporanga sedia neste sábado e domingo, dias 16 e 17, a partir das 9 horas, a quarta etapa da Copa Brasil de Biribol. As partidas ocorrerão nas piscinas do Complexo Esportivo Mário Covas e estarão abertas ao público, portanto, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer espera o apoio da torcida.

A abertura solene está marcada para 9 horas e deverá contar com a presença de diretores da Liga Nacional de Biribol (LNB) e do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha.

A competição conta com atletas federados pela LNB, geralmente disputado em cinco etapas. São 15 equipes, divididas em série Ouro (onde estão Piracicaba, Araçatuba, Cerquilho/Londrina e Termas dos Laranjais/Olímpia, na série A; com Araraquara, Santos F.C./Fupes, Adamantina e Barretos, na série B) e Prata (Votuporanga, Taquaritinga, São José dos Campos, Uberaba, São José do Rio Preto/Campo Grande, Átrio Clínica e Equilibrium Academia)

O campeão de cada etapa leva 10 pontos, o vice 9.9 pontos, terceiro lugar 9.8 pontos, e assim por diante. No final da última etapa, a equipe que tiver somado o maior número de pontos será a campeã geral.

Partidas

Votuporanga estreará diante da Equilibrium, em partida marcada para às 9h30, contando com os seguintes atletas: Hilton Pavan, Marco Carascki, Rafael Cantarin, Pedro Cavalari, Marcelo Cantarin, Rodrigo Nunes, Rodrigo Rios, além do atleta e técnico Benê Santana.

O segundo jogo será às 10h30, contra a Atrium; seguindo Rio Preto, às 11h30; e fechando o sábado diante de São José dos Campos, às 12h. No domingo, às 09h15, o adversário será o time de Uberaba, fechando a fase diante de Taquaritinga, às 10h15.

Grupo é "Papa-Regionais"

As equipes de biribol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga são conhecidas pelo apetite em disputar os Jogos Regionais e Abertos do Interior. Nos Regionais, o treinador Benê Santana, em nove anos à frente do grupo, é heptacampeão, ou seja, sete medalhas de ouro; com outras duas medalhas de prata pelo vice. Nos Jogos Abertos, competição considerada como as olimpíadas do interior, Votuporanga é tetracampeã. "Nosso foco são, realmente, estas duas competições, nas quais mantemos uma tradição de vitórias e títulos, destacando que a equipe está sendo sempre renovada, com formações diferentes, mas jamais ficando fora das decisões", afirma Benê.



Publicidade