Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga fica em 20ª nos Jogos Abertos do Interior

Competição esportiva renomada foi em São Bernardo do Campo

Publicado em: 23 de novembro de 2017 às 19:42

Votuporanga fica em 20ª nos Jogos Abertos do Interior
A delegação votuporanguense fechou sua participação na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em ritmo de comemoração. Afinal, a competição não é apelidada de "olimpíadas caipira" à toa, já que entre os participantes estão atletas de renome nacional e internacional, muitos são sempre convocados para as seleções brasileiras, registrando-se quebra de recordes brasileiros e sul-americanos.

“Por isso, terminar entre os 20 melhores dentre os mais de 120 municípios que pontuaram é, de fato, uma façanha para se comemorar muito”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha.No período de 17 até 23 de novembro, nossos 73 atletas estiveram em ação no maior evento esportivo do país, depois dos jogos olímpicos.

Dentre eles, os integrantes das equipes de biribol e vôlei feminino livre, que sentiram o gosto de subir ao ponto mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro. Além disso, dois troféus inéditos foram conquistados nesta edição da competição pelo xadrez feminino sub 21, com medalha de Prata, e o Ciclismo, com a de Bronze.

"Mais uma vez Votuporanga se consolida como líder no cenário esportivo sendo muito bem representada em diversas modalidades e com vitórias expressivas, se classificando entre as 20 melhores do estado na pontuação geral", comemora o secretário.

"Agradeço muito o incentivo que tenho recebido de nosso prefeito João Dado e do vice Renato, para que nosso esporte participe das grandes competições e assim fortaleça as escolinhas de base da Secretaria, contribuindo para a criação de uma ‘geração esporte’", conclui."É preciso elogiar muito a garra e a dedicação de nossos atletas e comissões técnicas, pois tivemos muitos destaques individuais, medalhando ao lado de seus próprios ídolos no esporte", assinala o chefe da delegação, André de Oliveira, o Jalinho.

Entre os destaques individuais, estiveram Caio Velho (bronze no karatê), Erick Bailon (Prata na natação - ACD), Fernando Pugliesi (bronze no lançamento de disco), Bruno Santos (bronze no arremesso de peso), Maurício Padilha (prata no atletismo - ACD) e Josenildo Silva (bronze no ciclismo).Neste ano, pela primeira vez na sua história, foi formado um consórcio de municípios para realizar os JAIs, envolvendo sete cidades na área do ABCD paulista. A delegação votuporanguense deixou São Bernardo do Campo, onde ficou alojada, no final da manhã desta quinta-feira (23/11) e, em breve deverá ser recebida pelo prefeito João Dado, um dos que mais vibraram com os resultados. "Acredito no esporte como ferramenta transformadora de uma sociedade; por isso, sempre que possível estarei me empenhando no sentido de criar condições cada vez mais acentuadas para que o esporte, assim como o lazer, possam estar ao alcance de todos os cidadãos e cidadãs", afirma.



Publicidade