Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FESTIVAL DE ARRANCADA EM VOTUPORANGA

Neste final de semana no Centro de Eventos

Publicado em: 21 de julho de 2018 às 10:20

FESTIVAL DE ARRANCADA EM VOTUPORANGA
A programação em comemoração ao 81º aniversário de Votuporanga segue e o evento dessa vez promete muita velocidade e adrenalina. O 1º Festival de Arrancadas de Votuporanga – Associação Motor Race é neste fim de semana (14 e 15/07), no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi), e conta com diversas atrações para que toda a família possa se divertir durante os dois dias. O festival será das 9h às 17h e será solicitado 1kg de alimento não perecível na entrada.

Cerca de 150 carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região já confirmaram presença, incluindo pilotos e carros federados. O adolescente Pedro Lucas, da Drag Junior Metal nº2105, o Pedrin, como é conhecido, confirmou presença neste sábado (21/07) a partir das 12h. O garoto tem apenas 12 anos e já é campeão brasileiro em sua categoria. Pilotando desde os 10 anos, o pequeno prodígio vem prestigiar o evento e incentivar a prática do esporte desde a infância.

A estrutura montada para atender não só aos competidores, mas também toda a família, contará com uma ampla praça de alimentação, food trucks, exposições de carros antigos, importados e rebaixados; área coberta para o público e um espaço pensado especialmente para a recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público.

Disputas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 13 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Solidariedade

Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias carentes. Das quatro etapas do evento realizadas na região, Votuporanga será a única cidade que não haverá cobrança de ingressos ao público, graças à iniciativa da Associação Motor Race, em parceria com a Prefeitura.

Publicidade