Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FESTIVAL DE ARRANCADA NESTE FINAL DE SEMANA EM VOTUPORANGA

Mais de 150 veículos "envenenados" no Centro de Eventos durante o evento

Publicado em: 17 de julho de 2018 às 07:46

FESTIVAL DE ARRANCADA NESTE FINAL DE SEMANA EM VOTUPORANGA
Cerca de 150 carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região esquentarão seus motores no 1º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga – Associação Motor Race, neste sábado (21/7) e domingo (22/7), no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi). Toda a população está convidada a participar do evento, que integra o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga e tem o apoio da Prefeitura.

A entrada é gratuita e os portões estarão abertos das 9h às 17 horas.Neste ano, a organização montará uma estrutura para atender não só aos competidores, como também prepara um evento voltado para toda família. “A estrutura contará com uma ampla praça de alimentação, food trucks, exposições de carros antigos, importados e rebaixados; área coberta para o público e um espaço pensado especialmente para a recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público”, explica Fernando Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e um dos organizadores do evento.

Disputas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 14 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Inscrição de Pilotos

Pilotos interessados em participar do evento podem procurar os pontos de venda em Votuporanga, Jales e São José do Rio Preto para se inscrever. Cada piloto inscrito ganha duas pulseiras que darão acesso aos boxes. Durante o festival, a vistoria das provas ficará por conta do integrante e diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Fernando Oliveira Picerne, que atuará como chefe de pista.

Mais informações podem ser obtidas na página da organização do evento no Facebook: https://www.facebook.com/1%C2%BA-Festival-de-Arrancada-de-Votuporanga-141989006654215/.

Calendário Oficial

Neste ano, o Festival Automobilístico de Arrancadas passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos Comemorativos da cidade, de acordo com a lei nº 6112, sancionada e promulgada pelo prefeito no dia 30 de janeiro de 2018, e originada a partir do projeto de lei nº. 199/2017, de autoria do vereador Giba.

Solidariedade

Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias carentes. Das quatro etapas do evento realizadas na região, Votuporanga será a única cidade que não haverá cobrança de ingressos ao público, graças à iniciativa da Associação Motor Race, em parceria com a Prefeitura.



Publicidade