Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CORRIDA PELO VERDE

Evento em Ilha Solteira reuniu mais de mil pessoas

Publicado em: 07 de agosto de 2018 às 19:21

CORRIDA PELO VERDE
Ilha Solteira sediou, no último domingo, a 4ª etapa da Corrida pelo Verde. O evento de corrida e caminhada reuniu mais de mil pessoas entre atletas amadores, disputando as provas de 4km e 8km, e caminhantes de todas as idades.O público também marcou presença naPraça dos Paiaguás, local da largada, incentivando os participantes. A Corrida pelo Verde é realizada pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), com patrocínio da CTG Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré.



Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil,Salete da Hora,a disposição dos atletas e a participação da comunidade contribuíram para o sucesso do evento. “Estamos satisfeitos com o resultado da programação, prestigiada pelos moradores de Ilha Solteira e também da região”, destaca.



Nas provas de corrida, os lugares no pódio foram bastante disputados. Entre os homens, nos 8 km o primeiro lugar ficou com Ricardo de Souza, com o tempo de 28 minutos e 53 segundos, e no feminino a vencedora foi Bárbara Bento Bitencourt, com 35 minutos e 52 segundos.



No masculino, a corrida de 4km foi vencida por Marcos André de Freitas Hidalgo, com o tempo de 14 minutos e 10 segundos. O mesmo percurso foi concluído em 18 minutos e 32 segundos por Sandra Regina Zago Duarte, que alcançou a melhor marca da prova entre as mulheres.



Sustentabilidade

Além de incentivar a prática esportiva visando à saúde e qualidade de vida, a Corrida Pelo Verde estimulou a solidariedade. As inscrições foram gratuitas, mas os participantes puderam doar alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais de Ilha Solteira.



A programação também conscientizou o público sobre a importância da preservação ambiental.Utilizando energia limpa e chamando a atenção sobre diferentes formas de cuidar do meio ambiente, o evento foi abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas, que ficou estacionado no local das provas.



PÓDIO

8KM - Masculino

1º Ricardo de Souza: 28 minutos e 53 segundos

2º Guilherme Diegues de Lima: 28 minutos e 55 segundos

3º Leonardo Rodrigo Duarte: 29 minutos e 43 segundos

8KM - Feminino

1º Bárbara Bento Bitencourt: 35 minutos e 52 segundos

2º Mírian Aparecida Rodrigues: 36 minutos

3º Brenda Silva da Costa:38 minutos e 45 segundos



4KM - Masculino

1º Marcos André de Freitas Hidalgo:14 minutos e 10 segundos

2º Otavio Emanoel Rodrigues: 14 minutos e 17 segundos

3º Nelson Alves Santiago: 14 minutos e 47segundos



4KM - Feminino

1º Sandra Regina Zago Duarte: 18 minutos e 32 segundos

2º Alexandra G. V. de Menezes Jorge: 18 minutos e 51 segundos

3º Danielle Cristina Marques Gomes Pego: 19 minutos e 32 segundos

Publicidade