Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ORGANIZAÇÃO DE ARRANCADA HOMENAGEADA

Secretário de Esportes e de Governo recebem reconhecimento

Publicado em: 01 de agosto de 2018 às 18:00

ORGANIZAÇÃO DE ARRANCADA HOMENAGEADA
O Prefeito João Dado, o Vice-Prefeito Renato Martins e os Secretários de Esportes e Lazer do Município José Ricardo da Cunha (Mineiro), e o de Governo César Camargo foram homenageados pela equipe organizadora do 1º Festival Automobilístico de Arrancadas - Associação Motors Race, realizado no final do último mês, em Votuporanga.

O presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro; e Fernando Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e um dos organizadores do Festival de Arrancadas estiveram no gabinete civil para a entrega de troféus, como forma de agradecimento ao apoio e a parceria da Prefeitura de Votuporanga na idealização do evento.

“A estrutura oferecida por Votuporanga para esse tipo de evento, não existe em outras cidades. Por se tratar de um Festival Amador, geralmente é realizado nas ruas. No Centro de Eventos, local das competições, os pilotos puderam encontrar o que há de melhor em um autódromo. Só tenho a agradecer a parceria, e se a gente sonhava em ser a cidade sede das grandes competições amadoras do automobilismo, sabemos hoje que este sonho não está distante”, comemorou o presidente da Associação Motor Race.

João Dado, em sua fala, colocou o município à disposição das futuras edições do evento e apresentou as melhorias que já estão em fase de implementação no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, espaço das competições deste 1º Festival. “A estrutura que lá existe, será melhorada ainda em 2018. Pelo projeto, ao lado da área coberta, em que foi instalada a praça de alimentação, terá uma espaço asfaltado com 20 metros de largura. Vocês poderão ampliar o número de participantes, de modo que todos fiquem bem acomodados. Serão construídos ainda dois apêndices com banheiros, assim como, está previsto a ampliação do asfaltamento de uma das ruas do recinto, o que possibilitará o aumento do número de vagas de estacionamento devidamente asfaltado. Além disso, toda a extensão da pista deverá ser recapeada para corrigir as imperfeições asfálticas”.

A partir das alterações estruturais que estão sendo implementadas no Centro de Eventos, Votuporanga poderá fazer parte do Circuito Nacional de Arrancadas já nos próximos anos, destacou Picerne. “Muitos pilotos, mecânicos e preparadores de fora, de São Paulo, e que correm inclusive no exterior, vieram ao nosso evento, e elogiaram nossa estrutura, nosso evento. Tudo o que dispusemos aqui, são realizados de modo semelhante em etapas nacionais. É possível constituirmos Votuporanga como sede de uma etapa nacional de arrancadas”.

1º Festival de Arrancadas de Votuporanga

O 1º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga reuniu cerca de 150 carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi), no último sábado (21/7) e domingo (22/7). O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas, e integrou o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga.



Publicidade