Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Memorialistas garantem almoço para Lar São Vicente de Paulo

O Grupo Memorial de Votuporanga fez repasse antecipado para refeição de final de ano

Publicado em: 13 de maio de 2023 às 10:24

Memorialistas garantem almoço para Lar São Vicente de Paulo

O Grupo Memorial Votuporanguense, formado por entusiastas voluntários que buscam resgatar, preservar e divulgar a memória esportiva da cidade de Votuporanga, também mantém suas raízes com atividades que buscam colaborar com setores sensíveis da nossa sociedade. Isso é feito por meio de destinações, auxílios e trabalhos em prol de entidades assistenciais que prestam importantes atendimentos no município.

A ação mais recente teve desfecho no dia 27 de abril. Representando todo o grupo, o memorialista Pedrinho Sanches esteve no Lar São Vicente de Paulo onde repassou o valor financeiro que irá garantir a passagem do Natal muito mais feliz aos idosos atendidos.

O valor foi transmitido à direção da entidade conforme cardápio elaborado pela nutricionista da instituição, incluindo sobremesa (chocolates e frutas).

Foi o segundo ano consecutivo que o Grupo Memorial Votuporanguense destinou o almoço especial ao Lar, desta vez com praticamente oito meses de antecedência. Segundo o grupo, o recurso para o almoço foi arrecadado por meio do Bolão do Brasileirão, iniciativa que envolveu os integrantes e outros colaboradores.

O Grupo

Desde 2021, Votuporanga conta com o trabalho voluntário de vários votuporanguenses que buscam resgatar, preservar e divulgar a memória esportiva da cidade. De lá para cá, o grupo Memorialistas tem feito várias ações notáveis, como organizar material histórico para o futuro Museu Memorial, que será alocado na Arena Plínio Marin, bem como a confecção de um livro sobre a gloriosa história da Associação Atlética Votuporanguense, que está em fase avançada de pesquisa.

O grupo também tem em sua base o comprometimento com auxílio a projetos assistenciais. como por exemplo repasses de alimentos e outros donativos. Para isso, recursos são angariados por meio de rifas e bolões entre os integrantes e a comunidade e toda a arrecadação é dividida para entre o vencedor e a caridade. Outra fonte de recursos são as colaborações mensais de seus integrantes.


Publicidade