Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Deputado Carlão Pignatari entrega pedido de reajuste da Tabela SUS ao governo

Deputado Carlão Pignatari entrega pedido de reajuste da Tabela SUS ao governo

Publicado em: 23 de outubro de 2012 às 08:56

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) entregou (22/10), a “Carta do Interior”, do movimento das Santas Casas “Tabela do SUS, Reajuste Já”, para o assessor especial do governador, Marco Antônio Castello Branco, no Palácio dos Bandeirantes.

O documento será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin para pedir apoio no movimento “Tabela dos SUS, Reajuste Já”, que já mobilizou 83 Santas Casas do Estado de São Paulo.

O deputado Carlão Pignatari explicou para Castello Branco que esta reunião será muito importante para todas as Santas Casas do Estado.

De acordo com Castello Branco, será marcada uma audiência no começo do próximo mês, para reunir o governador Alckmin e alguns representantes do movimento.

Na carta que foi entregue ao governador consta as assinaturas dos provedores das 83 Santas Casas do Estado e o pedido do reajuste de no mínimo 100% da tabela do SUS para os procedimentos ambulatoriais.

Na oportunidade, o deputado Carlão Pignatari entregou a Castelo Branco uma camiseta preta com os dizeres “Tabela SUS, Reajuste Já”, igual à que foi usada por todos os funcionários das Santas Casas no último dia 10.

Para Carlão, a solução seria que o governo federal aumentasse o teto financeiro de repasse para os hospitais como as Santas Casas, que prestam atendimento pelo SUS. Segundo o deputado, o SUS é o melhor sistema do mundo. “Atende todas as pessoas, mas o prejuízo financeiro é muito grande para as instituições”, ressaltou.

“Nossa população merece uma saúde de primeira. A verdade é que chegamos a um ponto em que a saúde publica no Brasil necessita, com muita urgência, de mais atenção dos órgãos competentes. Vamos nos unir em prol desta causa”, apela o deputado Carlão Pignatari.

Publicidade