Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Morre ex-juiz de Votuporanga Antônio Corrêa

Morre ex-juiz de Votuporanga Antônio Corrêa

Publicado em: 31 de outubro de 2012 às 17:49

Votuporanga está de luto pelo falecimento do ex-juiz da Comarca e Juiz Federal, Drº Antônio Corrêa. Em Votuporanga, o magistrado possuía um vasto círculo de amigos e familiares.

Por iniciativa do então vereador Joaquim Miguel Martins, a Câmara Municipal de Votuporanga aprovou por unanimidade projeto de Decreto Legislativo concedendo um título de Cidadão Votuporanguense ao Drº Antônio Correa.

Na cidade, o juiz Federal tinha muita amizade com o diretor-Jurídico e Administrativo da Câmara, Jerônimo Figueira da Costa Filho e o presidente da Casa de Leis – vereador Meidão Kanso.

Correa faleceu vítima de infarto fulminante em sua residência, em Brasília, onde era Juiz Federal da 9ª Vara Federal.

Pelo menos uma vez por ano, o cidadão votuporanguense visitava a cidade, os amigos e sempre vinha até a Câmara de Vereadores.

Em sua última visita, no dia 13 de julho, Correa foi recebido por Meidão e Drº Jerônimo (foto) na Câmara Municipal.

“Drº Antônio Correa vai deixar muita saudade pelo seu jeito simples, humilde e muita competência. A sua última visita feita à Votuporanga, o Drº Antônio Correa fez questão de vir até a Câmara Municipal, nos deixar um abraço.

Em meu nome, e em nome do nosso amigo Drº Jerônimo, deixo aqui as nossas mensagens de condolências à família de Drº Antônio Correa”, manifestou o presidente da Câmara, Meidão.



Cidadão Votuporanguense

Drº Antônio Correa era professor de Direito, tendo lecionado em faculdades de Rio Preto, publicou vários livros da área jurídica, conferencista, tendo sido convidado a fazer pronunciamentos sobre temas variados de Direito Criminal, Tributário, Direito Internacional, entre outros, além de assuntos atuais.

Foi Juiz da Comarca de Votuporanga por aproximadamente cinco anos, tendo marcado sua atuação, desenvolvendo uma justiça bastante humana e sempre procurando atender os mais humildes que buscava na justiça a solução dos seu problemas.

Como juiz e cidadão votuporanguense teve sua atuação marcada na ajuda das entidades assistenciais e filantrópicas de Votuporanga. Pessoa ligada a Votuporanga, mantinha laços de amizade com inúmeras pessoas da comunidade, onde comparecia com frequência e cultivava vínculos com a cidade e com o seu povo.

Publicidade