Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Região está com 1,3 mil presos nas ruas na "Saidinha dos Pais"

Região está com 1,3 mil presos nas ruas na "Saidinha dos Pais"

Publicado em: 11 de outubro de 2012 às 16:34

Rio Preto amanhece hoje com 1.396 presidiários nas ruas, liberados para a saída temporária do Dia das Crianças. São reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária e do Centro de Ressocialização Feminina. Uma força-tarefa com 250 policiais militares e civis vai atuar no reforço da segurança. As 47 mulheres do CRF ganharam as ruas na manhã de ontem e os 1.346 homens do CPP sairiam hoje às 5 horas da manhã. Todos deverão retornar na segunda-feira, dia 15, às 17h.

De acordo com o coronel Azor Lopes da Silva Junior, o esquema especial da polícia foi necessário porque parte desses reeducandos acaba cometendo crimes durante o período em que está nas ruas. “Durante a manhã, vamos acompanhar até o terminal rodoviário os reeducandos que não são da cidade e vão visitar familiares fora do município”, diz o coronel.

Ele acrescenta que durante os dias em que os reeducandos estarão nas ruas, serão intensificados os trabalhos e os bloqueios, além de reforçar a fiscalização de motociclistas, uma vez que a maior parte dos crimes rápidos, como roubo e furto a estabelecimentos comerciais, caixas eletrônicos e pedestres são praticados por pessoas utilizando motocicletas.

Policiais civis também estarão atentos aos homens e mulheres que foram beneficiados. “Somos responsáveis pelo trabalho de conferência para ver se os reeducandos estão cumprindo as regras da saída temporária, como não frequentar bares e estar na residência do familiar durante o período da noite”, lembra o delegado Fernando Nunes Tedde da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Dos 1396 presos que terão benefício ao passeio, apenas 137 serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Sendo todas as 47 reeducandas do CRF e apenas 90 dos homens.



Publicidade