Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Câmara de Votuporanga homenageia Guarizo, Bader e Palácio

Câmara de Votuporanga homenageia Guarizo, Bader e Palácio

Publicado em: 11 de dezembro de 2012 às 06:51

A Câmara Municipal de Votuporanga prestou homenagem para três importantes lideranças da cidade: Bader Lorente, Oscar Guarizo e Marcos Palácio. O plenário estava lotado, ontem, às 18h, de familiares e amigos dos novos cidadãos votuporanguenses.

Bader Lorente, Oscar Guarizo e Marcos Palácio são pessoas atuantes na comunidade. Bader é presidente do Centro Social; Oscar é secretário de Finanças e Marcos Palácio é reitor da Fatec.

O prefeito Junior Marão disse que o título de Cidadão Votuporanguense é a justiça da Câmara Municipal para estas personalidades. “Marcos Palácio é um grande estudioso. Dona Bader lidera de forma competente a entidade, uma instituição que traz grandes benefícios para as crianças e os jovens. Oscar é um grande companheiro de trabalho, eu o conhecia há muito tempo, como presidente da ACV (Associação Comercial) e aprendi a admirar de forma mais próxima nestes quatro anos. É uma pessoa muito justa. Eu não poderia faltar, três pessoas bem atuantes”, ressaltou.

Bader Lorente

O vereador Osvaldo Carvalho foi o autor da homenagem do título de Cidadão Votuporanguense para Bader Lorente. Em seu pronunciamento, Osvaldo falou da pretensão de algumas pessoas em mudar o mundo, criando uma base sólida para a paz e felicidade entre as criaturas. “É preciso investimento na criação do caráter”, disse.

Ele ressaltou que é necessário perpetuar os nomes das personalidades que colaboram com a melhoria íntima do ser humano. “Neste contexto, a figura notória, expressiva e indispensável é da Bader, pautada em sua luta em ações de socorro, capacitação e aprimoramento de uma infinidade de adolescentes e jovens preparando-os para o futuro digno e repleto de oportunidades. Admiramos muito aqueles que trabalham pelo desenvolvimento econômico da cidade, mas referenciamos os esforços para engrandecimento intelectual e moral dos homens”, destacou.

Osvaldo fez uma referência pelo trabalho da presidente do Centro Social. “É de extrema importância na formação de uma sociedade mais justa, transmissão de valores de dignidade e ética que jamais poderão ser substituídos e menosprezados. Que sua luta sirva de exemplo para que brote no coração de mais pessoas o desejo de construir um mundo melhor. Essa sessão é a oportunidade de reconhecer publicamente o seu valor social e o fazemos com imensa alegria”, ressaltou.

Dona Bader falou que é uma mulher realizada e que ama o que faz. Ela destacou a sua trajetória e disse que sempre é rodeada de amor. Sobre sua trajetória profissional, afirmou que passou por quase toda Votuporanga. Agradeceu a presença de amigos, pais, colaboradores do Centro Social e vereadores. “Título honroso que tocou minha alma e meu coração. É uma honraria de papel passado de uma relação de 45 anos de amor por essa gente, a minha gente. Sou filha legítima desta terra abençoada”, disse.

“Nós, do Centro Social, buscamos assumir nossa missão, através da prática do amor, que transforma o mundo. É preciso compreender valor e dignidade que cada coração tem”, complementou.

Oscar Guarizo

Por sua vez, a vereadora Encarnação Manzano foi quem concedeu a honraria para Oscar Guarizo. “Oscar é uma pessoa que admiro há muito tempo, mas ficamos distantes e agora nos encontramos. Ele é um amigo, que faz muito pelo desenvolvimento da cidade.Conheci você em momentos ímpares, que pude ver como você é sábio, sempre está presente nas conquistas e nas atitudes solidárias ao bem comum. Antes de profissional, você é gente e sabe tomar decisões certas. Hoje (ontem) você passa a ser cidadão votuporanguense de direito. O município te agradece pelo seu trabalho”, afirmou.

O homenageado lembrou sua infância. “Era pobre, morador na zona rural de General Salgado. Ainda criança, na companhia dos pais, visitando os primos e parentes, essa cidade me fascinava desde 1960. Já sentia o cheiro do progresso. Quando meus pais decidiram mudar para cidade, escolheu Votuporanga”, disse.

Ele falou ainda de sua trajetória na Cesp. “Em todas as andanças, nunca tirei o pé deste chão. Aqui nasceram meus filhos, vai nascer a minha neta, são sepultados meus pais. Deus me deu a oportunidade de escolher onde viver e escolhi Votuporanga. Sou um homem realizado por tudo que sou. Imagine uma pessoa que sonhava com a cidade, compor Secretaria do melhor governo que o município já teve”, destacou.

“Sou deste chão, meu lugar é aqui. Quando vim para Votuporanga assumir a Cesp, o jornal A Cidade escreveu: lugar de votuporanguense é em Votuporanga. Guardo até hoje porque tem tudo a ver comigo”, complementou.

Marcos Palácio

O presidente da Casa de Leis, Mehde Meidão Slaiman Kanso, foi o responsável pelo título de Cidadão Votuporanguense para Marcos Palácio. “A Câmara Municipal se reúne para homenagear pessoas que participam no progresso da cidade. Os homenageados de hoje (ontem) temos o professor Palácio. Ele veio de família humilde, de General Salgado, que perdeu o pai de maneira repentina, mas que sua mãe soube o conduzir nos caminhos do caráter, da honradez e do amor ao próximo. O docente já lecionou nas melhores faculdades da região. Ele está hoje qualificado como pessoas com maior potencial intelectual de educação, dirigindo a Fatec. A melhor coisa da minha vida foi conhecer a sua família”, ressaltou.

Marcos Palácio agradeceu a homenagem. “Tudo começou há 14 anos. Dr Jerônimo Figueira da Costa Filho foi o mentor nesta cidade, deu oportunidade na Unifev e tudo que acontece isso é resultado da mãe amiga. É impossível não manter amor por esta cidade, que acolheu a mim e minha família. Não seria dono de uma festa assim, se não fosse a indicação de Meidão. Obrigada vereador”, disse.

“Estou ciente da responsabilidade da homenagem e deixo meu compromisso para honrar o título. Dedico a Deus, meus amigos e minha família”, completou.

Nova Câmara

Junior Marão também fez um agradecimento a todos os vereadores. “Quero agradecer pelos trabalhos que desenvolveram nos quatro anos, trabalhando de forma independente, mas em prol do município”, afirmou. Ele agradeceu os vereadores não-eleitos José Carlos Leme de Oliveira, Encarnação Manzano e Colinha (José Antônio Pereira dos Santos) pela legislatura que se encerra na próxima sessão, realizada na segunda-feira. (Andressa Aoki - A Cidade)

Publicidade