Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bandido que matou jornalista pega 50 anos de cadeia em SP

Bandido que matou jornalista pega 50 anos de cadeia em SP

Publicado em: 16 de janeiro de 2013 às 19:09

O Ministério Público obteve ontem (15/1) a condenação de Cristiano Pereira da Silva a 50 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Leonardo Blaz Cicoti, crime ocorrido em julho de 2004.

Uma quadrilha especializada em resgate de presos arquitetou o roubo do carro do jornalista, que foi abordado quando chegava à sua residência, em São Bernardo do Campo.

Ele foi levado como refém por Cristiano e dois menores que participavam da ação. A intenção dos assaltantes era roubar o veículo para fazer o resgate do traficante Walter Carlos Galdino de Oliveira, preso, à época, no 35º Distrito Policial, no bairro do Jabaquara, na capital. Durante o trajeto até o distrito policial, Cicoti foi morto por Cristiano, com um tiro.

Um mês após o crime, os integrantes da quadrilha foram presos e Cristiano confessou ter sido o autor do disparo que matou o jornalista. Ele foi condenado por homicídio, roubo, sequestro e corrupção de menores, em regime fechado, e já está preso. O júri aconteceu no plenário do 1º Tribunal do Júri da Barra Funda, e foi presidido pela Juíza Fabíola Oliveira Silva. Atuou no caso o Promotor de Justiça João Calsavara. (Com MP/SP)

Publicidade