Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Isac nasceu às 14h30 na Santa Casa e é o primeiro bebê de 2013

Isac nasceu às 14h30 na Santa Casa e é o primeiro bebê de 2013

Publicado em: 02 de janeiro de 2013 às 20:24

O primeiro nascimento registrado na maternidade da Santa Casa de Votuporanga no ano de 2013 foi às 14h30 do dia 1º de janeiro. A Dra. Aline Guimarães foi responsável pelo parto de Jéssica de Souza Bergamin, que deu à luz Isaac Bergamin Paulino. O bebê nasceu de parto natural, pesando 2,345 quilos e medindo 45 centímetros.

Durante o ano de 2012, a Santa Casa realizou 1516 partos, isto é, uma média de 126 procedimentos deste tipo por mês. Sendo que o último bebê nascido no ano, Matheus Henrique de Souza Filho, veio à luz no dia 31 de dezembro de 2012, às 22h40, com 47 centímetros e 3,160 quilos.



Visando sempre à humanização junto às gestantes e aos recém-nascidos, a Santa Casa dispõe de infra-estrutura completa para oferecer o melhor atendimento possível às mamães e seus bebês. Dentro da proposta, o Hospital conta com o Comitê de Perinatologia, um grupo multiprofissional e multi-especialista, que se destina a observar e a avaliar a assistência materno-infantil e definir ações na busca de melhorias em benefício aos usuários e profissionais da saúde.



Diversas ações são empreendidas para proporcionar qualidade e segurança aos pais e seus filhos, entre elas, destacam-se os cuidados com o recém-nascido. Além do incentivo ao parto natural e ao aleitamento materno, com a organização de grupos de gestantes, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno na primeira hora de vida é praticado no Hospital.



As gestantes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde do município são levadas a visitas às instalações da Santa Casa, para conhecerem a estrutura do Hospital em que darão à luz. Exames fundamentais para o bebê, como os Testes da Orelhinha, do Olhinho e do Pezinho, assim como a aplicação das vacinas BCG e Hepatite B no momento do nascimento, são outros cuidados promovidos no Hospital.



Para o conforto dos pais, a Santa Casa possibilita que o registro do recém-nascido seja realizado ainda no Hospital. O alojamento conjunto – o bebê permanece junto ao leito da mãe após o nascimento – e a presença de acompanhante no pós-parto também são ações aplicadas. Nos quartos coletivos, cortinas fornecem maior privacidade aos leitos individuais. Uma equipe credenciada pela Santa Casa oferece os serviços de foto e filmagem do parto que, quando autorizado pelo médico responsável, pode ser contratado pela família.



Além disso, no site do Hospital (www.santacasavotuporanga.com.br) há o espaço “Berçário Virtual”, onde são registradas as fotos dos bebês que nascem diariamente, para visualização de parentes e amigos. A UTI Neonatal da instituição é referência no serviço e está à disposição para o atendimento de casos em que seja necessário um tratamento intensivo. Todos os profissionais do Hospital são capacitados em suas funções para oferecerem o melhor atendimento para as famílias neste momento especial que marca o nascimento de um bebê.



Publicidade