Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Novo gerente do Sebrae de Votuporanga faz visita ao prefeito e equipe

Novo gerente do Sebrae de Votuporanga faz visita ao prefeito e equipe

Publicado em: 16 de janeiro de 2013 às 13:54

O prefeito de Votuporanga,Junior Marão, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti e o secretário de Desenvolvimento Econômico Diogo Mendes Vicentini receberam ontem (15/01) no gabinete do Paço Municipala equipe do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a apresentação do novo gerente do Escritório Regional da Unidade em Votuporanga - Sérgio Ricardo Gromik, que fica responsável pela supervisão das 57 cidades da região que o órgão abrange. Marcos José Amâncio, ex-gerente do Sebrae no município, deixou o cargo no fim de 2012 para assumir nova função no órgão.



Na oportunidade Gromik discorreu sobre sua experiência profissional no setor de tecnologia, inovação e prestação de serviços à empresas na área de projetos, comércio e indústria. Durante um ano e meio integrou o quadro de colaboradores do Sebrae, na cidade de São Paulo, coordenando um programa voltado a elaboração de projetos para empresas.



Para o prefeito, a parceria que já é realizada com o Sebrae traz ainda mais vigor para que os projetos possam ser concretizados, destacando a construção do Centro de Inovação. “Estamos desenvolvendo um projeto para a criação de Centro de Inovação, e a tendência é migrar para a edificação de um grande Parque de Tecnologia” – frisou Marão.



Com a capacidade de contribuir com as micro e pequenas empresas o gerente pretende envolver e fortalecer a inovação nas empresas de pequeno porte. “Há várias formas de inovar para que as empresas mantenham-se competitivas e sustentáveis. E para levar essa experiência a campo é preciso ser prático”.



O prefeito recordou o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que recebeu em março de 2012 pela primeira vez. Votuporanga ficou entre os finalistas em duas categorias - Melhores Projetos e Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais. Na ocasião, cerca de cinco mil pessoas lotaram o pavilhão do Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo, dentre elas, autoridades do cenário político do estado e do país.

Ao final do encontro o gerente agradeceu a oportunidade e fez questão de reforçar a mensagem em nome de toda diretoria da Regional, “essa parceria é fundamental dentro do que poderemos contribuir com o município”.

Publicidade