Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito de Votuporanga anuncia construção de 1.000 casas

Prefeito de Votuporanga anuncia construção de 1.000 casas

Publicado em: 29 de janeiro de 2013 às 12:28

O prefeito Junior Marão fez um balanço do ano de 2012 e apresentou suas metas durante a sessão da Câmara Municipal de ontem. Entre os investimentos de 2013 estão

novas avenidas como o prolongamento da Emilio Arroyo, Mário Pozzobon e duplicação da Horário dos Santos. Sobre habitação, começará a obra de 1000 casas neste ano. “As áreas já estão definidas. Votuporanga é uma cidade que tem um aluguel muito alto”, disse.

Destaque para a construção de um Cemei no bairro Monte Verde, ampliação Dr. Abílio Calille, e CEM Geyner Rodrigues. Na área de saúde, será feito o Consultório na Vila Paes. “A obra começa agora e fica pronta até o aniversário da cidade”, disse.

Ele contou que irá entregar 15 academias ao ar livre e a revitalização da praça do Tobogã, além da construção da Praça Morini.

Ele quer implantar sistema de monitoramento nas linhas de ônibus para evitar atrasos. Além disso irá implementar câmeras de monitoramento da cidade.





Financeiro

Marão apresentou dados financeiros da Prefeitura. O Poder Executivo fechou 2012 com o superávit de R$ 868.780,45. Os gastos em saúde aumentaram de 17,89% em 2008 para 23,82% em 2012. “É importante investir mas é preocupante porque deixamos de investir em outras áreas. Não existe nenhum município que use menos do que 20% do orçamento”, disse.

Houve elevação também na educação. Em 2008, o investimento era de 25,67% e no ano passado, 27,42%.

Ele apresentou ainda dados do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) e receita própria, essa cresceu 69%. “Os municípios que conseguiram incrementar estes recursos, cumpriram suas responsabilidades e fecharam suas contas. Aqueles que dependeram de verbas estaduais e federais não pagaram o 13º”, afirmou.

A Prefeitura irá isentar 5.400 famílias em 2013. “Será votada na próxima sessão, por isso eu considero o reajuste da planta genérica justo. Quem tem mais, paga mais”, destacou.

Foram gastos 38,21% com pagamento de funcionários. “Podemos chegar até 54%, de acordo com a lei de responsabilidade fiscal para custos com pessoal”, explicou. Houve evolução na folha salarial de 43% somente com a Prefeitura. “Neste ano, vamos ter incremento com a nossa folha. Em fevereiro, começa o plano de cargos e carreiras e haverá impacto. Aumento por mérito para os profissionais que têm carreira na Prefeitura”, frisou.

Votuporanga possui mais recursos para as entidades, um aumento de 89%.





Conquistas

O prefeito Junior Marão enumerou também as conquistas. Foram R$ 6,5 milhões em galerias; 150 quarteirões recapeados; 100% do asfalto; dois Consultórios Municipais entregues – Vila América e Colinas; três escolas, 422 casas do Monte Verde e desfavelamento do São Cosme e Ipiranga. “O ano de 2012 ficará na historia com as duas agências no Pozzobon - Caixa e Banco do Brasil, curso e Medicina, voos comerciais, North Shopping, Poupatempo, que terá início deste ano”, afirmou.

As obras em andamento são: Centro e Lazer do Trabalhador; cobertura da Concha Acústica, Escola das Artes; complexo esportivo e pista de skate construída na Cidade Universitária; CEM Neyde Tonanni Marão; Orozimbo Furtado e Prof. Orozília; cinco consultórios municipais e ampliação do Mini Hospital do Pozzobon (raio-x e ultrassom)

O padre Márcio Tadeu, da Paróquia Senhor Bom Jesus e o pastor Saul Moreira Lima foram os que conduziram as bênçãos da abertura do ano legislativo.

(Andressa Aoki - A Cidade)

Publicidade