Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Zezinho" de Votuporanga será julgado por tentativa de homicídio

"Zezinho" de Votuporanga será julgado por tentativa de homicídio

Publicado em: 11 de janeiro de 2013 às 09:55

O tribunal do Júri de Votuporanga vai realizar no próximo dia 25 o primeiro julgamento de 2013. José Evanes Aniceto Ferreira, vulgo "Zezinho", acusado de tentar matar um jovem de 21 anos, dentro de uma bar na rua Tocantins, Vila Paes, em fevereiro de 2010 vai ao banco dos réus. Ele respondeu ao processo em liberdade.

O sorteio dos nomes dos 25 jurados, que poderão compor o Conselho de Sentença, está marcado para acontecer hoje, às 13h15, na Sala de Audiências da Primeira Vara. O julgamento está marcado para ter início às 9h. Dos 25 jurados, tanto a defesa quanto a acusação podem recusar três, sem a necessidade de justificar. Caso algum deles não puder estar presente no julgamento, os motivos devem ser justificados o mais rápido possível.

Zezinho, segundo a denúncia feita pelo promotor de Justiça Cleber Takashi Murakawa, no dia 6 de fevereiro de 2010, em frente a um bar, agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou defesa, desferiu disparos de arma de fogo contra Renato Rodrigues de Souza Oliveira, provocando-lhe graves ferimentos.

Consta na acusação que Renato estava no bar juntamente com a namorada, quando José Evanes chegou numa motocicleta, retirou um revólver da cintura e atirou contra a vítima, atingindo a cabeça, o tórax e a perna esquerda de Renato, o qual caiu no asfalto, sofrendo lesões corporais de natureza grave.

Ao delegado responsável pelas investigações, João Donizete Rossini, o acusado explicou a que atirou na vítima por causa de um briga que o irmão dele tinha com um grupo de rapazes. A versão do acusado, de acordo com o delegado, é de que ele passava em frente ao bar quando parou no sinal de 'Pare' e os homens que estavam no estabelecimento viram que era ele. Então a vítima o teria ameaçado, momento em que ele efetuou os disparos. A versão é diferente daquela apresentada pela namorada da vítima, que também estava no bar. O sorteio de hoje também vai valer para outro julgamento, que deve ocorrer também nos próximos dias. (Jociano Garofolo - A Cidade)

Publicidade