Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Criminoso de Nhandeara é preso com integrantes do PCC em Rio Preto

Criminoso de Nhandeara é preso com integrantes do PCC em Rio Preto

Publicado em: 14 de fevereiro de 2013 às 18:35

Policiais da DIG e DISE de São José do Rio Preto investigavam denúncia de que integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam hospedados em uma propriedade rural próxima ao Jardim Alvorada, em Rio Preto, com objetivo de organizar crimes gigantes na região e aprimorar as ações criminosas do bando, sendo um deles procurado pela Justiça de Nhandeara.

As investigações apontaram um tal de Boiadeiro e outro vulgo Danone, eram foragidos da justiça, andavam armados, e praticavam crime. Para tanto, os dois contavam com a ajuda de um terceiro, apelidado de “Guto”.



Ante as informações, os policiais começaram a vigiar o esconderijo visando à prisão dos três. O veículo foi seguido e quando este parou em frente a uma casa na Av. Monte Aprazível, Paulo e Guto foram abordados.



Com eles nada de ilícito fora encontrado, mas seus telefones celulares foram aprendidos. Indagado a respeito de sua situação criminal, Paulo confirmou que estava procurado pela Justiça, fato que veio de encontro à informação dos policiais que sabiam que contra ele havia um mandado de prisão preventiva da Comarca de Nhandeara/SP.



Ato contínuo, os policiais foram até a casa situada na propriedade rural alvo da investigação e em revista pelo imóvel, lograram localizar no quarto, na presença da testemunha um revólver calibre 38, além de diversas munições, intactas e deflagradas, de diversos calibres.



Diante da situação de flagrante de posse de arma de fogo, a autoridade que acompanhava a diligência deliberou pela apresentação do autuado Paulo e a arma no plantão policial, para as medidas de polícia judiciária de praxe.



Enquanto a ocorrência era apresentada, a equipe se deslocou até um endereço de Danone. As diligências apontaram que ele estaria pousando naquele dia em uma casa no bairro Renascer.



Os policiais ingressaram no imóvel e encontraram Boiadeiro dormindo. Ao seu lado, um revólver calibre 38 carregado com cinco munições. Após pesquisas, constatou-se que ele era foragido da penitenciária de Lavínia. Ele foi conduzido a DIG.



Quando amanhecia, nesta data, os policiais voltaram à propriedade rural para melhores buscas por causa do benefício da luz do dia. Para melhor êxito, solicitaram concurso dos policiais militares do Canil desta cidade. Após buscas um dos cães encontrou dois tabletes de maconha escondidos na mata ao lado, além de embalagens e uma balança de precisão.



O trio foi preso por porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Publicidade