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Falta de sinal em celulares prejudica cliente de Votuporanga e região

Falta de sinal em celulares prejudica cliente de Votuporanga e região

Publicado em: 08 de fevereiro de 2013 às 17:34

Falhas constantes no serviço de telefonia celular prejudica clientes de Votuporanga e região. A exemplo de outras regiões, constantes falhas deixam os celulares inoperantes. O problema é alvo de reclamações em vários órgãos. O caso já foi denunciado na Câmara e o vereador Osmair Ferrari entrou com uma representação coletiva contra operadoras de telefonia. Ao invés da melhoria, o serviço tem piorado. Em alguns bairros – urbanos e rurais – os celulares ficam sem cobertura de sinal. No distrito de Simonsem, vários moradores reclamam da Vivo. “O celular sempre funcionou bem, mas de uns dias para cá o sinal sumiu. Parece que mexeram na antena”, disse o morador de um sítio perto do distrito de Roseira. Já na área urbana, além da Vivo, clientes reclamam da Tim e da Claro. Nesta semana, a Fundação Procon de São Paulo notificou a Tim a prestar Tim para prestar esclarecimentos sobre as falhas em sua rede. A empresa terá de explicar os motivos dos problemas, quais foram os serviços afetados, número de consumidores prejudicados e providências adotadas para a compensação dos usuários. Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa deverá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Direitos do consumidor A partir de 30 minutos de interrupção do serviço, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional do valor da assinatura (1 dia de interrupção = 1 dia de desconto). Se o problema atingir, no mínimo 10% da base de clientes, a operadora (de telefonia fixa ou móvel) deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido. Caso o abatimento não seja concedido, procure um órgão de defesa do consumidor ou a Anatel e registre uma reclamação. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon mais próximo. (José Luiz Lançoni)
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