Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia de Votuporanga investiga envenenamento de 2 cães

Polícia de Votuporanga investiga envenenamento de 2 cães

Publicado em: 19 de fevereiro de 2013 às 06:59

Dois cães foram mortos na madrugada do ultimo dia 10, no bairro Vila Muniz, em Votuporanga. A principal suspeita é de que ambos foram envenenados por desconhecidos.

Ainda não existe pista dos autores, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a comerciária Nilce Gomes Shinzato, 50 anos, dono dos mestiços Thor e Kenney, o crime aconteceu na madrugada do domingo de Carnaval. “Sai por volta das 23h30 e eles estavam bem. Quando retornei, perto das 5h30, os dois estavam mortos”. A proprietária disse que nunca teve problemas em relação aos animais “Nunca ninguém reclamou, eles não ficavam soltos. Latir todo cachorro late, mas no caso deles, não era algo insuportável. Não tinha motivos para matar os pobrezinhos”.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A Perícia também esteve no local e o caso está sendo investigado. Segundo relatos dos proprietários os cães apesar de grande porte eram dóceis “Nunca tivemos problemas com ninguém. Eles eram brincalhões, apesar do tamanho. O Thor era uma mistura de pitbull com fila e tinha quase seis anos, já o Kenney era vira-lata e iria completar um ano” relata Samantha Gomes Shinzato. Vizinho das vítimas, Fernando Galvão diz estar inconformado “É uma brutalidade o que fizeram com os cachorros. Uma pessoa como esta tem que pagar pelo que fez.

Pode perguntar em toda vizinhança, não existe uma reclamação. Eu costumava passear com eles, tinha um carinho grande por eles”. De acordo com o artigo 32 da Lei 9.605, maus-tratos contra animais domésticos pode render pena com detenção de três meses a um ano, e multa administrativa.

(Alex Pelicer - O Jornal)

Publicidade