Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal investiga envolvimento da região com 400 kg de droga

Polícia Federal investiga envolvimento da região com 400 kg de droga

Publicado em: 17 de fevereiro de 2013 às 11:18



A Polícia Federal investiga o possível envolvimento de traficantes das regiões de Rio Preto e Votuporanga com o carregamento de 400 quilos de cocaína apreendidos em um avião que fez pouso forçado em um canavial da região de Sorocaba, no último dia 6.

Além dos presos, a PF tenta chegar aos financiadores do tráfico, bem como aos distribuidores do entorpecente. Um dos caminhos seguidos é o registro do avião na Agência Nacional de Avião Civil (Anac). A reportagem do www.votuporangatudo.com.br|| /a
A última transferência do registro de propriedade foi em 17/12/12, sendo o atual dono J.O.P.C.

De acordo com a PF, os tijolos de cocaína, cerca de 400, pesando aproximadamente um quilo cada, já estavam sendo transportados em uma caminhonete quando foram encontrados.

De acordo com Fernando Bonhsack, delegado e coordenador do setor de operações da Polícia Federal de Sorocaba (SP), os policiais faziam buscas pela zona rural de Porto Feliz, após investigações apontarem que havia um depósito de drogas na região.

Quando a equipe seguia por uma estrada de terra, encontrou uma caminhonete vindo no sentido contrário. Os policiais deram sinal de parada, mas os ocupantes do veículo começaram a atirar. "Nós revidamos os tiros, foi então que o motorista entrou com a caminhonete na nossa frente e houve a colisão", explica o delegado. Um policial ficou ferido.

Os integrantes da caminhonete, dois ou três homens, não sabendo precisar o delegado, saíram correndo em direção ao canavial. Um deles acabou baleado e foi detido. Durante abordagem, o homem, de 32 anos, de Sorocaba, relatou à polícia que havia um avião caído no meio da plantação de cana.

Logo após, outro carro vinha pela mesma estrada mas, quando os ocupantes avistaram o bloqueio, conseguiram manobrar e fugir. O veículo foi encontrado abandonado. A polícia acredita que o bando estava em torno de seis pessoas. (Com G1)

Publicidade