Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Réu é absolvido em júri de Votuporanga após vítima alegar inocência dele

Réu é absolvido em júri de Votuporanga após vítima alegar inocência dele

Publicado em: 23 de fevereiro de 2013 às 11:41

O Conselho de Sentença, formado ontem para o julgamento de Antônio Brito Neves, julgado por tentar matar Jonas José da Silva, em 14 de agosto de 2011, absolveu o réu da acusação. O fator determinate na decisão foi que a própria vítima foi arrolada como testemunha de defesa e, em seu depoimento, inocentou o acusado.

O julgamento teve início por volta das 9h e final por volta das 14h30. Segundo a sentença, o homicídio não se consumou por vontades alheias as de Antônio. Em votação na sala secreta, o Consel ho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, porém, acolheu a tese da defesa. Desta forma, a partir da decisão dos jurados, o juiz Jorge Canil assinou a absolvição.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, o réu discutiu com a vítima, ou seja, Jonas, passando a persegui-lo com um automóvel Fusca, enquanto a vítima pilotava uma motocicleta, que acabou sendo atingida. O caso aconteceu no bairro Sonho Meu. Jonas caiu ao chão e o réu, segundo a acusação, aplicou marcha a ré no automóvel, prensando o motociclista contra um carro estacionado, causando-lhe lesões corporais graves.

(Jociano Garofolo – A Cidade)

Publicidade