Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga promove casamento conjunto de 22 casais

Casamentão feito pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga, no sábado (10/12), no Centro de Cultura e Turismo

Publicado em: 07 de dezembro de 2016 às 18:05

Votuporanga promove casamento conjunto de 22 casais
Sábado (10/12) será dia de muita emoção para 22 casais que vão unir-se em matrimônio. A sexta edição do Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga, será realizada a partir das 9h, no Centro de Cultura e Turismo.

O FSS preparou uma solenidade civil e religiosa muito especial, com a presença de juiz de paz responsável pela homologação do casamento. O evento é promovido em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo.

O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de quatro de junho de 2002. Participam da cerimônia casais que não tenham condições financeiras de efetuar o pagamento das taxas cobradas pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutela da Comarca de Votuporanga.

A primeira cerimônia foi realizada em 2011. Em quatro edições, já foram beneficiados 177 casais. A presidente do Fundo Social, Juliana Marão, explicou o objetivo do projeto. “Buscamos a regularização de situações familiares, tendo em vista os custos de um casamento e da realidade socioeconômica da comunidade. Desta maneira, colaboramos na realização de sonhos de matrimônio de muitos casais. Ficamos muito felizes em cada cerimônia”, disse.

Publicidade