Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dado e Mônica visitam idosos

Também estiveram no Creas da Zona Norte

Publicado em: 19 de janeiro de 2017 às 13:29

Dado e Mônica visitam idosos
As equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Centro Dia do Idoso “José Jacob Lopes” de Votuporanga receberam na manhã desta quarta-feira (18/1) o prefeito João Dado e a primeira dama, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho acompanhados do secretário de Assistência Social, Serginho da Farmácia.O Centro Dia do Idoso completa em agosto cinco anos de atendimento na sede inaugurada na Zona Norte. Atualmente, tem espaço para 20 idosos, no entanto, o prefeito João Dado já determinou um estudo de viabilidade para ampliação do prédio a fim de aumentar a capacidade de acolhimento. Os idosos frequentam o local de segunda a sexta-feira, com atendimento integral: alimentação, higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas e trabalho social com famílias.

“Este é um programa muito importante para nossa cidade e que presta um atendimento de excelente qualidade, com respeito e carinho. Percebemos que existe uma demanda que precisa ser atendida. O secretário de Assistência Social dará andamento neste processo de melhoria”, destacou o prefeito.

Dado e a primeira dama também estiveram no Creas da Zona Norte, responsável por ofertar serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O Secretário de Assistência Social explicou que o Creas busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares.Nos próximos dias, o prefeito e a presidente do FSS devem visitar outras unidades voltadas a trabalhos sociais com a comunidade.

Publicidade