Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Menos multas e acidentes de trânsito em Votuporanga

Redução em multas aplicadas na cidade no primeiro bimestre deste ano, com média de R$ 43,5% a menos

Publicado em: 18 de março de 2017 às 11:40

Menos multas e acidentes de trânsito em Votuporanga
Balanço feito pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança comprovou que as ações e investimentos da Prefeitura estão proporcionando um trânsito mais seguro em Votuporanga. Os números mostram uma redução importante em multas aplicadas na cidade no primeiro bimestre deste ano, com média de R$ 43,5% a menos.

O índice de acidentes também caiu significativamente, o que comprova que as ações desenvolvidas pela Prefeitura estão atingindo o principal objetivo que é conscientizar motoristas para uma direção mais segura.Em janeiro de 2017 foram aplicadas 1.527 multas e em fevereiro 1.975. Já no mesmo período do ano passado o número chegou a 3.587 e 2.809, respectivamente. As reduções em cada mês foram de 57 e 29%, na sequência de janeiro e fevereiro.

Já os acidentes de trânsito reduziram cerca de 13%. Foram 216 no primeiro bimestre de 2016 perante 187 no mesmo período deste ano. “Neste quesito, qualquer unidade a menos é comemorada porque significa que vidas estão sendo preservadas”, comemorou o secretário municipal Jair de Oliveira.

Os números comprovam que os motoristas estão mais conscientes em Votuporanga, já que todas as ações estão tendo continuidade, inclusive as fiscalizações efetuadas por agentes de trânsito, policiais militares e pelos equipamentos eletrônicos.A Secretaria de Trânsito desenvolve trabalhos permanentes de conscientização por meio de intervenções dos agentes de trânsito distribuindo materiais informativos nas ruas centrais da cidade e diversas campanhas de orientação.



Publicidade