Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Moradores da região doam alimentos para a Santa Casa

Entre os alimentos doados, arroz, feijão, macarrão, óleo e açúcar.

Publicado em: 16 de março de 2017 às 19:09

Moradores da região doam alimentos para a Santa Casa
Duas famílias da região com histórias em comum: gratidão à Santa Casa de Votuporanga. Moradores de Cosmorama e Riolândia entregaram alimentos nesta semana para o Hospital, após tratamentos bem-sucedidos e atendimentos eficazes na Instituição, reconhecendo a atuação dos profissionais do complexo.
O lavrador José Antonio Jianeze, de Cosmorama, trouxe 30 quilos de mantimentos na Santa Casa. Entre os alimentos doados, arroz, feijão, macarrão, óleo e açúcar. “Minha esposa Eliza fez uma cirurgia cardíaca há 22 dias. Ocorreu tudo muito bem e fiquei muito satisfeito com procedimento, o que me motivou a ajudar o Hospital. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram minha mulher em meu nome e das filhas Aristeia e Adriana”, disse.
Os produtores de bananas Ricardo Balieiro e Ernestiana Alves Cardoso também deixaram 50 quilos de bananas do tipo maçã. Foi a primeira colaboração de muitas que virão. “Minha filha Laisa fez cirurgia de garganta em 2001 e fomos muito bem atendidos. Desde então, participamos de eventos em Riolândia em prol da Santa Casa. Neste ano, a ideia foi de fornecer gratuitamente nossas bananas toda semana, como forma de agradecer por tudo”, afirmou Ernestiana.
As doações serão utilizadas pelo Serviço de Nutrição e Dietética, que oferece em média 1700 mil refeições diariamente. “Estas colaborações são muito necessárias, pois geram economia ao hospital. São mantimentos básicos, muito consumidos e que representam o maior volume de gastos, que agora serão evitados”, explicou o nutricionista João Carlos Bragato.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu os moradores. “A região noroeste como um todo é sempre muito solidária com a gente. Histórias como a de José Antonio e Ernestiana nos enche de orgulho e demonstram como a Santa Casa faz parte da vida de milhares de pessoas. Doações fazem a diferença no cotidiano da nossa Instituição, diminuindo os custos e, principalmente, reforçam que o Hospital é da comunidade”, enfatizou.

Publicidade