Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Preservação Ambiental em Votuporanga

Atividades na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Boa Vista, no Jardim Boa Vista II

Publicado em: 27 de março de 2017 às 18:48

Preservação Ambiental em Votuporanga
Nos últimos meses, a Saev Ambiental vem fazendo um trabalho intenso no plantio de mudas de árvores. Na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Água (22/3), a autarquia deu continuidade nas atividades na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Boa Vista, no Jardim Boa Vista II.

O objetivo da ação é recuperar a área florestal, para proteger e preservar as águas do córrego. Até agora, já foram plantadas 672 mudas, que são de espécies diversificadas e que fazem parte do bioma da região de Votuporanga.

Até o final da recuperação, serão plantadas 2.040 novas árvores em toda a extensão do riacho.Segundo a engenheira agrônoma do Departamento de Divisão de Licenciamento Ambiental da Autarquia, Vanda Bazzo, as Áreas de Preservação Permanente são um fator importante para a conservação da biodiversidade.

“As APPs auxiliam na proteção e manutenção dos recursos hídricos, no repovoamento faunístico do local e da diversidade de plantas e animais, controle da erosão do solo, e consequentemente do assoreamento e poluição dos cursos d’água”, comentou a responsável pela supervisão dos plantios.

Já para o superintendente adjunto da Saev Ambiental, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, a recuperação das APPs é mais uma forma de ajudar a melhorar as áreas verdes de Votuporanga. “Além de formarem corredores naturais de ligação entre fragmentos florestais, fornecendo abrigo e alimentos para a fauna silvestre e aquática, são mais árvores que vão contribuir pra melhorar o clima e a paisagem da nossa cidade”, falou.



A recuperação das matas auxiliares é realizada em todos os córregos do município e é feita por uma equipe especializada do departamento de Meio Ambiente da Saev Ambiental.




Publicidade