Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saev caça ligações clandestinas de esgoto

Os fiscais procuram tubulações que levam água da chuva para a rede de esgoto

Publicado em: 20 de março de 2017 às 13:31

Saev caça ligações clandestinas de esgoto
Uma equipe da Saev Ambiental está realizando testes para localizar ligações irregulares em Votuporanga e Simonsen. Os fiscais procuram tubulações que levam água da chuva para a rede de esgoto. Até agora quatro casos foram notificados.

Os testes, que começaram no dia 24 de fevereiro e acontecem todas as sextas-feiras, servem para identificar ligações clandestinas de água pluvial nas galerias. A água da chuva que vai para o esgoto além de prejudicar o tratamento, pode provocar o retorno de esgoto para as casas devido ao aumento do volume na rede coletora.

A ação está sendo feita por regiões do município e, atualmente, acontece no bairro Monte Verde. A próxima etapa será na área Noroeste de Votuporanga. De acordo com o Departamento de Operações da Autarquia, o trabalho será realizado em toda a cidade e Simonsen, seguindo cronograma montado pelo setor.

Com um equipamento que solta fumaça nos Poços de Visitas (PVs), os fiscais conseguem localizar as residências que possuem esse tipo de irregularidade, assim, intervindo e evitando que os PVs transbordem.

Ao identificar ligações ilegais na rede, o morador é notificado, tendo prazo de 15 dias para recorrer junto ao atendimento da Autarquia. Se dentro deste tempo o problema não for resolvido, o munícipe pode ser multado num valor de R$ 528,44.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, a autarquia não tem intenção de multar, apenas evitar problemas com as tubulações. “Nosso objetivo é identificar os pontos onde há esse tipo de irregularidade, para que possa ser solucionado o problema. Damos a oportunidade para que o responsável resolva a situação”, informou.

Publicidade