Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Simonsen recebe 25 novas mudas de árvores

Entre as espécies plantadas, estiveram aroeira pimenteira, árvore da china, ipê branco, entre outras

Publicado em: 20 de março de 2017 às 18:38

Simonsen recebe 25 novas mudas de árvores
Diversas cidades ao redor do mundo participaram, neste domingo (19/3), do Plantio Global, iniciativa de entidades da sociedade civil destinada a estimular a consciência ambiental comunitária. Para marcar a adesão ao movimento, moradores e estudantes de Simonsen participaram de um plantio de 25 árvores na área onde está sendo construída no bairro a academia ao ar livre.

A ação foi coordenada pelo Educador Ambiental, Abílio Calile Junior ao lado do vereador Elcio CurtI e do arquiteto da Prefeitura, Eder Dias. Contou com a participação de familiares, estudantes e professores do Centro de Educação Municipal (CEM) “Orozimbo Furtado Filho”. Entre as espécies plantadas, estiveram aroeira pimenteira, árvore da china, ipê branco, entre outras.

O educador Abílio explicou que a ação foi realizada por meio do Projeto Maritaca da Secretaria Municipal da Educação com mudas doadas pelo viveiro da Saev Ambiental. Ao longo de 2017, o Maritaca já plantou 60 árvores em diversos pontos, entre eles, nos CEMs “Orozimbo”, “Orozília” e “Terezinha Guerra”.

“O Plantio Global deste domingo é uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando ainda incentivar a criação de novos grupos, para, por meio desta ação, ser ampliada a conscientização e práticas de ambientais, assim como a troca de experiências e conhecimento, e ainda, contribuir na construção de políticas públicas para o setor”, destaca Abilinho.

O plantio na conhecida “Praça do Jatobá” em Simonsen leva em conta a previsão da Prefeitura de construir uma praça completa naquele local com playground e outras melhorias. Nesta mesma área, a Prefeitura está concluindo a instalação de uma academia ao ar livre com quiosque, prevista para ser inaugurada nos próximos meses.

Publicidade