Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Centenas de pessoas acompanham encenação da Sexta-feira Santa em Votuporanga

60 participantes voluntários e membros da paróquia participaram como atores e apoio na Paixão de Cristo

Publicado em: 15 de abril de 2017 às 10:58

Centenas de pessoas acompanham encenação da Sexta-feira Santa em Votuporanga
A Sexta-Feira Santa foi marcada por uma emocionante encenação da vida e últimos passos de Jesus Cristo na região central da cidade. Centenas de pessoas estiveram presentes na Concha Acústica, acompanhando o trabalho desenvolvido pela Catedral e Paróquia São Bento.

Ao todo, 60 participantes voluntários e membros da paróquia participaram como atores e equipe de apoio. Desde o início do ano eles se prepararam para transmitir ao público os principais momentos da vida de Jesus.

O músico Gildo Ferreira interpretou Jesus Cristo pela décima primeira vez. Ao olhar para Gildo observa-se grande semelhança com o que se tem de conhecimento de como era Jesus: cabelos na altura dos ombros e olhar sereno.

Gildo afirma que existem dois momentos que mais mexem com ele enquanto interpreta Jesus Cristo. “O primeiro é o da crucificação. Neste instante posso tentar, apesar de jamais conseguir, imaginar o que Ele sofreu. Fico imaginando o que posso fazer para não estar crucificando Jesus a cada dia com os meus atos. O segundo é a ressurreição”, explica. A encenação foi coordenada por Gildo Ferreira, Marcelo Coienca e Marlene Zan Barbin.



(Gazeta de Votuporanga)



Publicidade