Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cientista social Mirela Berger lança livro em Votuporanga

Ela frequentou sex shops com as entrevistadas

Publicado em: 27 de abril de 2017 às 08:26

 Cientista social Mirela Berger lança livro em Votuporanga
O livro “Corpo, erotismo e sexualidade em mulheres da terceira idade” surgiu de uma pesquisa realizada com mulheres acima de 65 anos de várias classes sociais. O livro retrata a vida dessas mulheres em vários campos do cotidiano, seja na vida social, pessoal e principalmente sexual. É o primeiro livro da literatura brasileira que aborda esta temática abertamente com mulheres da terceira idade, desmistificando o tabu que existe sobre a sexualidade.

A pesquisadora frequentou sex shops com as entrevistadas e descobriu que elas adoram próteses penianas e toys. Metade delas tem vida sexual ativa e o restante, mesmo sem vida sexual, vivenciam o erotismo até mesmo em situações cotidianas. Frequentam bailes da terceira idade em busca de possíveis parceiros sexuais. As mulheres estão vivendo a vida intensamente e fazendo revoluções cotidianas em vários planos, mas principalmente na sexualidade. Para muitas delas, a vida, antes de se apagar com a terceira idade, começa justamente com ela.

Mirela Berger é cientista social com mestrado e doutorado em antropologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Unicamp. Docente há mais de vinte anos, autora de vários artigos e livros, a escritora nos presenteia com esta incrível temática do universo feminino.

Com destaque na área educacional, Mirela Berger, receberá o prêmio de notoriedade como personalidade do ano na "Noite de Homenagens" pelo excelente trabalho realizado na educação. O evento acontecerá no dia 04 de maio em São José do Rio Preto.

Em janeiro aconteceu o pré-lançamento do livro em Vitória (ES). O lançamento oficial foi realizado em Votuporanga (SP) no dia 14 de março no memorial da UNIFEV (Centro Universitário de Votuporanga). O livro será lançado também em São Paulo (capital) e outros estados.



Publicidade