Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Voluntários entregam chocolates na Santa Casa

O Grupo de voluntários Cúmplices aproveitou a data para semear conforto e carinho aos pacientes

Publicado em: 14 de abril de 2017 às 11:53

Voluntários entregam chocolates na Santa Casa
Um gesto de amor em forma de “coelhos de Páscoa”. O Grupo de voluntários Cúmplices aproveitou a data para semear conforto e carinho aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), internados na Santa Casa de Votuporanga.
Eles percorreram as alas A, B, C, D e Hemodiálise nesta quarta-feira (12/4) para entregar kits de chocolates. Foram 130 sacolas com doces diversos, distribuídas ao som de músicas do cantor Joab.
Para esta nobre missão, 14 voluntários dedicaram seu tempo para fazer o bem. Estas pessoas colocam em prática o que diz em seus coletes: “que a gente saiba florir onde a vida nos plantar”. E eles floriram, encheram o Hospital de alegria e de generosidade.
Ao receber seu kit, Ivani dos Santos, de 51 anos, se emocionou. “Faz oito dias que estou internada com cólica de rim. Perdi meu irmão há 30 dias e esta campanha me encheu de carinho, que Deus ajude estas pessoas”, afirmou.
Marisa Reinoldes Andrade é integrante do grupo. “Nos reunimos há 17 anos, trabalhamos juntos na escola Esmeralda e começamos com iniciativas de cidadania dentro da unidade. Há três anos, desenvolvemos atividades para a comunidade”, contou.
A primeira ação na Santa Casa aconteceu na Semana Natalina, quando distribuíram panetones. “Foi muito emocionante. A partir daí, pensamos na Páscoa”, complementou.
Mas se engana quem pensa que o Grupo realiza apenas atividades pontuais. Toda quinta-feira, os voluntários ficam na frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para distribuição gratuita de pães, café e achocolatado. “Entregamos 130 por semana, em uma hora de atuação. Muitas pessoas não comem nada e se assustam ao saber que os alimentos são de graça”, contou Neusa dos Santos Leite.
Vânia de Cássia Vazarin Endo afirmou que os pacientes são carentes de carinho. “Eles ficam felizes com um bom dia”, emendou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a importância das ações. “Entendemos o quanto que é fundamental a humanização de diversas áreas do Hospital e, por isso, apoiamos estas iniciativas. Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum”, finalizou.

Publicidade