Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Combate à exploração sexual de crianças

Grupo Pacaembu abraçou a causa de instituto

Publicado em: 16 de maio de 2017 às 19:33

A exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema que preocupa a sociedade brasileira. Para propor uma conscientização profunda e coletiva sobre o tema e, ao mesmo tempo, buscar soluções práticas, foi criado oInstituto Liberta, uma organização não governamental formatada no final do ano passado e responsável por uma grande campanha de enfretamento que visa provocar um choque de consciência e ampliar as chamadas ao telefone Disque 100, que recebe denúncias sobre os abusos.

Consciente de sua responsabilidade social, oGrupo Pacaembuabraçou a causa do instituto, elaborando uma série de iniciativas em seus canteiros de obras, escritórios e plantões de atendimento. Especialmente no mês de maio, a construtora intensifica esta campanha, repercutindo a mensagem a todos os seus colaboradores, já que em 18 de maio é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Temos milhares de colaboradores trabalhando em nossos empreendimentos em todo o Estado de São Paulo e entendemos a complexidade da questão, por isso apoiamos essa proposta de enfrentamento para conscientizá-los sobre a gravidade do problema e estimular as denúncias e aproteção da infância, levando a orientação ao local de trabalho”, explica Eduardo Almeida, presidente do Grupo Pacaembu.

De acordo com a primeira campanha do Instituto Liberta, no Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes tem números alarmantes. A estimativa é de que, a cada hora, 750 crianças sofrem algum tipo de violência no país. Mais de 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de exploração e a maioria tem entre 7 e 14 anos.

A área de Recursos Humanos do Grupo Pacaembu elaborou a campanha e criou peças como e-mail de comunicação interna com vídeos educativos a respeito do tema, cartazes, faixas e marcadores de página para disseminar a mensagem e, principalmente, divulgar os canais de denúncia para todos os colaboradores e impactá-los com informações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sobre o Instituto Liberta

O Instituto Liberta nasceu no final de 2016 do desejo de um filantropo, Elie Horn, que, como membro do Giving Pledge, assumiu o compromisso de doar parte do seu patrimônio pessoal para causas sociais e elegeu como grande missão combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil em todas as suas formas.

Sobre o Grupo Pacaembu

O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O portfólio de obras abrange mais de 45.000 unidades habitacionais comercializadas em todo o Estado de São Paulo.

Publicidade