Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Corpo de votuporanguense que morreu em voo não tem data para chegar

Ela passou mal e avião pousou em Doha. Família aguarda liberação do corpo no Catar

Publicado em: 03 de maio de 2017 às 08:03

Corpo de votuporanguense que morreu em voo não tem data para chegar
O corpo da brasileira que passou mal durante voo para a Tailândia e morreu após atendimento em hospital no Catar, na madrugada de domingo (30), não tem data prevista para chegar ao Brasil, segundo informações da família. A morte de Regina Dezani da Costa, de 39 anos, foi confirmada na segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas, que é de Votuporanga (SP). A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com parentes, o corpo está em um hospital de Doha, capital do Catar, onde o avião fez um pouso para atendimento da vítima. A família aguarda os trâmites legais feito entre o governo do país e a embaixada brasileira para viabilizar o traslado.

A cunhada, Meiriane Aparecida Castilheri da Costa, diz que Regina fez seguro de viagem e a seguradora deu um prazo de 48 horas úteis, para a documentação ser viabilizada e fazer a repatriação do corpo, se não houver nenhuma intercorrência.

Causa desconhecida

A cunhada da vítima afirma que o esclarecimento do que vai sair no atestado de óbito, que ainda não foi expedido, causa sofrimento à família. "Queremos entender o que de fato pode ter ocorrido. Há a hipótese de ter sido embolia pulmonar, porque era uma viagem longa, com 13 horas de voo, então, essa fatalidade pode ter ocorrido por causa das muitas horas de voo."

A administradora de empresas foi socorrida por três médicos que estavam no voo, segundo a amiga que estava com ela e disse à família.

Entenda o caso

A brasileira Regina Dezani da Costa, de 39 anos, morreu em um hospital no Catar após passar mal em um voo para a Tailândia, na madrugada de domingo (30). A morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas.

Segundo o Itamaraty, a brasileira passou mal durante o voo, que teve de fazer um pouso de emergência em Doha, capital do Catar.




(TVTEM/G1)

Publicidade