Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Melhoria na sinalização do trânsito de Votuporanga

Secretária de Trânsito atua em diversas ruas reforçando a manutenção da sinalização de solo

Publicado em: 05 de maio de 2017 às 09:11

Melhoria na sinalização do trânsito de Votuporanga
Votuporanga é uma cidade que possui alto índice de motorização, que é a relação de veículos por habitantes. Diante desta realidade, é de extrema importância que o Poder Público mantenha inúmeras ações com a finalidade de manter as vias da cidade de forma a proporcionar segurança não só para motoristas como também, e principalmente, para pedestres.

Desde o início do ano, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança atuam em diversas ruas reforçando a manutenção da sinalização de solo. Nos últimos dias, vias importantes receberam pintura e demarcação de vagas de estacionamento, favorecendo um trânsito mais organizado.

A Avenida Vale do Sol, por exemplo, será a próxima a receber a melhoria. Outras vias na região central da cidade já estão sendo contempladas como a Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, entre outras.

As equipes trabalham durante o dia e, também, às madrugadas, principalmente para atuar em ruas de maior movimento, não interferindo, desta forma, na rotina do trânsito em horário de expediente.

Redutor de Velocidade

Na última semana foram instaladas lombadas para reduzir a velocidade de veículos que trafegam pelas avenidas Horácio dos Santos e Emílio Arroyo Hernandes. A Rua dos Eucaliptos, no trecho entre a Paraná e a Rio de Janeiro, também recebeu o dispositivo. Estas ações são solicitadas por moradores e comerciantes em vários pontos da cidade, porém, todas elas precisam de estudos da Secretaria, que analisa a necessidade e viabilidade da instalação em cada ponto.

“A intenção é deixar as ruas da cidade mais organizadas, sinalizadas e seguras visando sempre a redução no número de acidentes e a preservação de vidas”, afirmou o secretário de Trânsito, Jair de Oliveira.

Maio Amarelo

Durante este mês serão realizadas inúmeras atividades por meio do Movimento Maio Amarelo. A campanha é promovida em todo o país com o objetivo de fazer com que cada cidadão adote comportamentos mais seguros e responsáveis no trânsito, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais. O lançamento da campanha em Votuporanga será na próxima terça-feira (9/5), às 10 horas, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

Publicidade