Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Morre aos 93 anos radialista pioneiro de Rio Preto Alexandre Ismael

Ela revelou profissionais como Amaury Júnior e o empresário J. Hawilla, que começaram como repórteres

Publicado em: 02 de maio de 2017 às 20:58

Morre aos 93 anos radialista pioneiro de Rio Preto Alexandre Ismael
Morreu aos 93 anosum dos pioneiros do rádio em Rio Preto:Alexandre Ismael. Ele morreu na noite de segunda-feira, dia 1º, às 22h40, de pneumonia e insuficiência respiratória, no Hospital Santa Helena.

Nascido em 17 de janeiro de 1924 em Nova Granada, ele iniciou a carreira de radialistaaos 23 anos, na emissora PRB-8, onde ficou até 1950. Como não tinha aval dopaipara trabalhar no rádio, ele trocou o sobrenome, sendo conhecido como Alexandre Macedo.

A pedido do padre José Domingos, Alexandre coordenou a montagem da emissora Radio Anchieta. Em 1954, em parceria com Alberto Cecconi, ele comprou a Rádio Independência, outra rádio importante na história da cidade.

Ao longo de sua carreira, Alexandre Ismael foiresponsávelpela revelação de muitos talentos do jornalismo de Rio Preto, como o apresentador Amaury Júnior e o empresário J. Hawilla, que começaram como repórteres.Ocorpode Alexandre será sepultado às 17h30 desta terça-feira, no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. Ele deixa esposa e três filhos.



(Marco Anntonio dos Santos – Diário da Região)

Publicidade