Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saev poda gratuitamente 446 árvores em Simonsen

O principal objetivo é padronizar e adequar tecnicamente as podas, evitando o corte inadequado

Publicado em: 15 de maio de 2017 às 19:44

Saev poda gratuitamente 446 árvores em Simonsen
O cronograma de podas elaborado pela Saev Ambiental em Votuporanga continua e a Converd realizou o serviço em todo o distrito de Simonsen, no começo deste mês, onde foram podadas 446 árvores. O programa é uma realização em conjunto com a Prefeitura de Votuporanga e acontece duas vezes por ano, totalmente gratuito.

O principal objetivo do programa é padronizar e adequar tecnicamente as podas, evitando o corte inadequado das copas, o que pode prejudicar o crescimento da árvore. O trabalho continua a ser executado em Votuporanga, e os próximos bairros a serem atendidos são do setor 9.

“Realizamos dois tipos de poda, a de condução - que auxilia no crescimento da árvore - e a de limpeza - que retira todos os galhos que ultrapassam a copa - sendo que só podem ser retirados 30% da mesma”, informou o superintendente adjunto da Autarquia, engenheiro Marcelo Marin Zeitune.

Para quem quiser efetuar a poda fora do período, Zeitune alerta: “Os moradores podem executá-lo de forma independente, ao contratar podadores, desde que sejam obedecidas as normas de padronização da NBR 16.246, da Lei Complementar nº 145/2009 e antes de ser feito pela equipe da Converd”, destacou.

Para saber quando o serviço de poda será realizado em seu bairro, acesse aqui http://saev.com.br/podadearvores.php

Poda Gratuita

Em janeiro deste ano, a Prefeitura, em parceria com a Saev Ambiental, enviou para a Câmara Municipal o projeto de Lei Complementar Nº 12/2017, prevendo a padronização e poda gratuita de árvores em todo o município. O projeto foi aprovado no dia 30 de janeiro e entrou em vigor no dia 8 de fevereiro.

Publicidade