Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Celebrações marcam Corpus Christi em Votuporanga

Além de missas nas igrejas, às 17h30 todas se juntam na Concha Acústica

Publicado em: 14 de junho de 2017 às 12:11

Celebrações marcam Corpus Christi em Votuporanga
Esta quinta-feira (15/6) é especial para a igreja católica de todo o mundo. Fiéis celebram o dia de Corpus Christi. Em Votuporanga, pela manhã, serão celebradas missas em todas as paróquias, sendo às 9h na Catedral. Já às 17h30, na Concha Acústica, a população se reúne para celebrar unida a solenidade deste dia, com a santa missa presidida por Dom Moacir e concelebrada pelos padres da cidade.

Após a comunhão, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais de Votuporanga com o santíssimo sacramento pedindo as bençãos sobre nossa cidade e por todos os votuporanguenses. Como já é tradição, o caminho será preparado, a partir das 14 horas, com tapetes e velas coloridas por representantes de todas as paróquias

A procissão passará pelas ruas Amazonas, Ceará, Pernambuco e santa Catarina, retornando para a concha acústica para a benção solene de Jesus eucarístico.

Ação concreta

Como acontece desde 2007, as paróquias de Votuporanga se unem para arrecadar alimentos para o Hospital do Câncer de Barretos. As doações poderão ser entregues nas missas desta quinta-feira ou até segunda-feira (18/6), nas secretarias das paróquias.



Neste ano os alimentos arrecadados são arroz, feijão, leite e enlatados (ervilha, milho, extrato de tomate). Toda a arrecadação será encaminhada para entidade mantida pela Fundação Pio XII e que atende milhares de pessoas de todo o Brasil, inclusive muitos votuporanguenses.

Publicidade