Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cidade Limpa recolhe 780 toneladas de resíduos

Tudo estava nos quintais e casas de Votuporanga

Publicado em: 06 de junho de 2017 às 20:57

Os moradores de Votuporanga abraçaram a causa e o projeto Cidade Limpa registrou bons números. Em dez dias, foram recolhidos 388 caminhões de lixo e materiais inservíveis das casas dos moradores, totalizando 780 toneladas. O projeto é uma parceria da Prefeitura, Saev Ambiental e TV TEM.

O mutirão da limpeza percorreu 152 bairros da cidade de 22 a 26 de março e de 29 de março a 2 de junho, recolhendo todo tipo de material sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, papelão, colchões, pneus, sofás e recicláveis (sucatas).

O objetivo do trabalho foi mobilizar os munícipes em prol de uma cidade mais limpa, mais saudável e consciente de sua responsabilidade ambiental, promovendo a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.

“O Cidade Limpa contou com a grande participação dos moradores de Votuporanga, que vestiram a camisa do projeto. Ao todo foram recolhidos aproximadamente 780 toneladas de resíduos que terão destinação correta”, informou o superintendente adjunto da Autarquia, engenheiro Marcelo Marin Zeitune.

Ainda de acordo com Zeitune, o Cidade Limpa é uma importante ação para a saúde pública e preservação das áreas urbanas. “O projeto alerta aos moradores sobre os riscos do descarte irregular de lixo e resíduos sólidos nas vias públicas, além de evitar pragas, proliferação de doenças e deixar Votuporanga mais bonita e limpa”, comentou.

Após a triagem feita no Ecotudo Oeste, os materiais separados terão destino correto. Recicláveis serão levados para a Coopervinte, pneus para o Ecotudo Sul, onde serão levados para a reciclagem, assim como os materiais metálicos. Já os restos de móveis e madeiras serão triturados e destinados à fabricação de tijolos (olaria).



Publicidade