Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comunidade São Francisco de Assis tem nova diretoria

Entidade atende pessoas com o vírus HIV e chega aos 29 anos de atuação

Publicado em: 22 de junho de 2017 às 18:33

Comunidade São Francisco de Assis tem nova diretoria
A Comunidade São Francisco de Assis empossou sua nova diretoria na manhã desta quinta-feira, dia 22 de junho. A entidade, que neste ano chega aos seus 29 anos de trabalhos, tem o foco atender pessoas com o vírus HIV, além de trabalhar a prevenção de álcool e drogas. A diretoria trabalhará no biênio 2017/2019.

A presidente da comunidade, Luzia de Souza Pupim, destacou durante a posse da nova diretoria que a entidade a cada ano apresenta melhoras para seus atendidos. O salão social, onde são oferecidos cursos de artesanato, passou por ampla reforma com colocação de novo piso e forro. Além disso, recentemente foi instalado um climatizador. “Nos dias de calor, nossas atendidas passam a tarde aqui e o aparelho vem para oferecer conforto”, disse.

Luzia relembrou que ao assumir a entidade foi constatada dívida no valor de R$ 82 mil. “Para pagarmos tudo, arregaçamos as mangas e fomos para a luta, atrás de promoções sociais, doações e parcerias. Hoje nossa entidade está regularizada”, falou.

O assistente social Leandro Fiorentino contou que a entidade se empenha em trabalhar com a redução de danos, além da prevenção de álcool e drogas. A comunidade deve iniciar, em breve, o projeto “Prevenção por meio da dança” com crianças e adolescentes em Simonsen. “O objetivo é conscientizar os atendidos em não entrar no mundo das drogas”, reforçou.

Representando o deputado estadual Carlão Pignatari, Luciano Liébana elogiou todo o trabalho realizado pela Comunidade São Francisco, além de colocar o gabinete do deputado à disposição.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, disse que a entidade tem um grande trabalho social, atendendo mais de 78 famílias. “É uma luta árdua cuidar dos menos favorecidos, daqueles que precisam de nossa ajuda. Tudo que é feito aqui é com amor. Que a nova diretoria se empenhe em atender ainda mais a comunidade”, falou.

O presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho de todas as entidades assistenciais de Votuporanga. “Se não fossem o terceiro setor, ficaria muito difícil o poder público chegar a toda população. Parabéns a todos”.

O advogado e segundo tesoureiro da Comunidade São Francisco de Assis, Miguel Madi Filho, agradeceu o convite em fazer parte da chapa. “Não poderia negar este trabalho em prol dos mais carentes”.

Presentes na posse da nova diretoria o ex-vereador Osvaldo Carvalho, o delegado aposentado José Breviglieri e o psiquiatra José Rubens Naime.

Publicidade