Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito João Dado fala de projeto social durante seminário LGBT de Votuporanga

Ele sugeriu a implantação da frente de trabalho social em Lins durante evento regional

Publicado em: 09 de junho de 2017 às 17:59

Prefeito João Dado fala de projeto social durante seminário LGBT de Votuporanga
O prefeito de Votuporanga, João Dado, sugeriu um projeto semelhante ao Votuporanga em Ação 2 para a cidade de Lins, iniciativa que visa emprego emergencial para pessoas em situação de rua, deficientes físicos, egressos do sistema prisional, público LGBT e assemelhados.

A sugestão foi feita nesta sexta-feira (9/6), durante o 2.º Seminário LGBT, evento realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos. Com o tema “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”, o encontro reuniu mais de 250 pessoas na Câmara Municipal.

Dado elogiou o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, pela iniciativa e explicou sobre o Votuporanga em Ação 2 para o palestrante do seminário e prefeito de Lins, Edgar de Souza. Ele é o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, que ficou admirado com as iniciativas de Votuporanga em benefício às pessoas em vulnerabilidade social.

Quem ministrou palestra também no seminário foi o presidente nacional da Diversidade Tucana, Marcos Antônio Fernandes, que discorreu sobre “Os direitos LGBT na estrutura do Estado como uma rede de proteção”.

O secretário Emerson Pereira disse que o evento cumpriu com a meta de debater políticas públicas para o público LGBT e pedir o fim da homofobia. Representando o público LGBT, Karol Rodrigues, que trabalha no projeto Votuporanga em Ação 2, agradeceu a todo apoio recebido da Prefeitura.

Fizeram ainda o uso da palavra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, e o vereador Curti, representando a Câmara. O juiz da 5.ª Vara da Infância e Juventude, Sérgio Martins Barbatto Júnior, elogiou a iniciativa da pasta. Ainda na mesa de autoridades, o capitão da Polícia Militar, Edson Fávero; e o deputado estadual Carlão Pignatari, que viabilizou a vinda dos palestrantes.

Houve espaço aberto para que perguntas dos convidados aos palestrantes. O evento contou com toda a rede de Votuporanga, além de cidades da região como Fernandópolis, Parisi, Simonsen, Poloni, Floreal, Ipiguá, Paranapuã, Santo Antônio do Aracanguá, entre outras.

Publicidade