Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura de Votuporanga e Tiro de Guerra lançam Soldado Mirim

Iniciativa com apoio da Associação Comercial anunciada pelo prefeito João Dado

Publicado em: 02 de junho de 2017 às 18:54

Prefeitura de Votuporanga e Tiro de Guerra lançam Soldado Mirim
O prefeito João Dado convocou uma coletiva com a imprensa na manhã desta sexta-feira (2/6) para anunciar o projeto Soldado Mirim, uma parceria da Prefeitura com o Tiro de Guerra que consiste em atividades realizadas todos os sábados, das 8 às 11h30, no período de junho a novembro com crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que vivem em situação de risco social.

A iniciativa conta ainda com apoio da Associação Comercial de Votuporanga e diversos empresários. Neste sábado (3/7), às 7h30, será realizado o lançamento oficial do projeto durante uma cerimônia no TG, quando acontecerá a formatura especial de entrega das boinas aos atiradores e dos certificados de conclusão do Curso de Formação de Cabos CFC, com a presença do prefeito João Dado.As instruções serão ministradas por policiais militares e atiradores no quartel do TG de Votuporanga, com outras atividades sendo realizadas no estande de Tiro, localizado na antiga sede da APAE Rural.

Fazem parte da estrutura do projeto, visitas programadas aos vários órgãos da Prefeitura e também à Câmara Municipal, além de palestras e atividades sócio-recreativas.

"Fomos procurados pelo sargento Heroíto, chefe de instrução, que nos apresentou o projeto, que vai ao encontro das nossas linhas de atuação, quanto ao atendimento e respeito aos direitos das crianças e adolescentes, oportunizando ações que possam, de fato, contribuir para o seu desenvolvimento emocional e cívico", explica o prefeito João Dado.

Dado destaca ainda o esforço conjunto das secretarias municipais da Cidade e Assistência Social, da Polícia Militar (Ambiental e Corpo de Bombeiros) e do Áquila Clube de Tiro, com profissionais, policiais, atiradores do TG e colaboradores, proferindo palestras e atividades diversas para os jovens selecionados para o programa.





Publicidade