Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Seminário LGBT em Votuporanga no dia 9

Tema deste ano: “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”

Publicado em: 03 de junho de 2017 às 19:25

Seminário LGBT em Votuporanga no dia 9
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza no próximo dia 9 de junho o 2º Seminário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento, que novamente conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, acontecerá na Câmara Municipal, que fica na rua Venezuela nº 3819, Bairro Vila América.
O seminário deste ano tem como tema “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”. Toda comunidade está convidada a participar, pois a entrada é gratuita. Haverá entrega de certificado de 5 horas. Mais informações pelos telefones (17) 3422-2770 / 3421-4126 ou direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, diz que a realização do seminário é de extrema importância para a cidade devido aos trabalhos já realizados pela pasta.
“Somos uma secretaria que cuida do público LGBT, oferecendo orientações na área jurídica e social, além de total apoio para a causa. Constantemente pedem nossa ajuda, enquanto Secretaria Municipal, para que lutemos pelos seus direitos”, falou.
Vale destacar que a Secretaria de
Direitos Humanos tem total apoio do prefeito João Dado para a realização do evento. “Temos adesão do prefeito em todas as ações e políticas voltadas ao público LGBT”, elogiou Emerson.
Palestrantes
O prefeito de Lins, Edgar de Souza, primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, participará do evento onde contará seu testemunho de vida e carreira política como LGBT. Ele foi reeleito prefeito de Lins pelo PSDB em 2016 e desde a primeira administração tem colocado em prática algumas políticas públicas voltadas à causa LGBT. Além das ações na área da saúde e assistência social, foi fundada na cidade a ONG Olga (Organização Linense de Gays e Afins), que tem o apoio da Prefeitura.
Também participa do 2.º Seminário LGBT, Marcos Antônio Fernandes, formado em Filosofia, atualmente é o presidente nacional da Diversidade Tucana. Falará sobre “Os direitos LGBT na estrutura do Estado como uma rede de proteção”.
Direitos Humanos e o público LGBT
Desde a implantação da Secretaria de Direitos Humanos até agora, o público LGBT sempre é acolhido de maneira humanizada, começando pelo atendimento da recepção ao tratá-los pelo nome social. Além disso, sempre há orientação e esclarecimento de dúvidas sobre seus direitos e deveres.

De lá pra cá, um amplo trabalho de conscientização está sendo feito com o público LGBT. Eles têm recebido orientações civis e sociais, sem esquecer da área da saúde, para que usem sempre preservativo nas relações sexuais, evitando assim as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Há também orientação em como proceder quando há interesse na troca de nome de registro pelo social, resgatando os que estão em situação de rua e reinserindo na vida social com dignidade.

Publicidade