Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AIRVO NA SIPAT #Dependência Digital

"Os impactos da tecnologia na saúde do trabalhador”

Publicado em: 07 de julho de 2017 às 19:38

Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho de Votuporanga passou por uma grande reestruturação este ano e acontecerá entre os dias 17 a 21 de julho, no Centro de Cultura e Turismo julho, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” e no Parque da Cultura. O grande diferencial deste é o 1º Circuito Cultural e Esportivo que acontecerá no dia 22, a partir das 14 horas, e contará com corrida, caminhada, rali de regularidades, encontro de motociclistas, passeio de bicicleta, campeonatos de videogame e voleibol, exposição de carros antigos, além de apresentações culturais, rodas de capoeira e atividades recreativas para as crianças.

O tema da Sipat deste ano é “#Dependência Digital – os impactos da tecnologia na saúde do trabalhador” e contará com uma série de capacitações e atividades recreativas para os trabalhadores e seus familiares, como: atividades voltadas a segurança no trabalho e no trânsito, beleza e bem-estar, palestras sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, além de recreação infantil, com parque inflável e contação de histórias para as crianças que acompanharem os pais durante a semana e uma praça de alimentação com cerca de dez food truck.

Programação

De acordo com o presidente da Comissão da Sipat, Émerson Santiago Pereira e o vice-presidente, Vinícius Monteiro Pereira, a ação pretende atrair o maior número de participantes com capacitações, palestras sobre dependência digital, exposições com equipamentos de proteção individual, oficinas, atendimento em podologia, massagem, atividades esportivas, feirinha de adoção de animais, vacinação contra a febre amarela, sorteio de brindes e de uma viagem para Porto Seguro, com direito a acompanhante, entre os trabalhadores que participarem efetivamente da programação noturna nos cinco dias do evento.

As capacitações serão ministradas durante o dia, das 9h30 às 12h e das 14h às 16h30, são voltadas ao trabalhador e é necessário fazer inscrição com antecedência. Já as demais palestras no período noturno serão abertas para familiares e população em geral e não tem necessidade de inscrição. “Teremos simultaneidade de palestras dentro do evento, podendo o trabalhador ou participante escolher o tema de interesse”, explica o presidente.



Crianças na Sipat

Outra novidade deste ano são as atrações pensadas para o público infantil como: o parque inflável, contação de histórias e brinquedoteca, que terão a supervisão de monitores. “A proposta da Sipat é atender toda a família, com entretenimento e diversão às crianças, enquanto os pais participam da programação”, esclarece Vinícius Monteiro.

O evento acontecerá de 17 a 22 de julho, no Centro de Cultura e Turismo/Parque da Cultura, e é uma parceria entre Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga), ACV (Associação Comercial de Votuporanga), indústrias do município, Sesi, Senai, Senac, Sebrae, Saev Ambiental e a Prefeitura do município de Votuporanga. Toda a programação é gratuita. Participe.



Publicidade